Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Vampiros X The Bronx - Um filme extremamente carismático e engraçado

Atualizado: 27 de out. de 2020

No mês do Halloween, em meio a tantas produções de terror, a Netflix lançou o filme Vampiros X The Bronx. Mas calma!! Se vocês tem medo de seres sobrenaturais, fiquem tranquilos, pois a obra é uma comédia EXTREMAMENTE carismática, engraçada e divertida.

Vampiros X The Bronx é aquele filme para sentar e relaxar com qualquer pessoa. Em menos de cinco minutos, vocês já vão se entreter com a produção e começar a indicar para os amigos igual eu fiz. Além disso, o filme conta com a participação especial da talentosíssima Zoë Saldaña, atriz de Blockbusters, como Guardiões da Galáxia, Star Trek e Avatar.


The Bronx


O filme apresenta os amigos Miguel (Jaden Michael - Custody), Luis (Gregory Diaz IV - The Epic Of Hershey) e Bobby (Gerald Jones III - Benji the Dove) tentando arrecadar fundos para para salvar a loja de Tony (The Kid Mero - Desus & Mero) de uma falência, pois grande parte dos comércios estão sendo comprados por uma imobiliária nova no local. Entretanto, essa imobiliária esta diretamente ligada a vampiros, com o intuito de sugar muito sangue.

O plano perfeito dos dentuços se complica no momento em que Miguel acaba testemunhando um vampiro matando um morador do bairro. Percebendo que foi visto, o garoto foge e, junto de seus parceiros, eles buscam uma maneira de destruí-los.


Vampiros raízes


Estão cansados de vampiros nutellas que brilham no sol?? Aqui não tem isso não, pois aqui é raíz!! Já dizia a Déborah dos Falsetes: "vamos mostrar cultura pra esse povo?" Vampiros X The Bronx nos entrega todos os mitos vampirescos que gostamos: não podem ver a luz do dia, não refletem, são fracos diante de alho, água benta, crucifixos, morrem com uma estaca no coração, além de só entrararem em lugares privados se forem convidados.

O criativo filme esbanja carisma com o elenco juvenil, principalmente o personagem Luis. O ator brilha e dá vida a uma criança engraçadíssima! A produção tem aquela pegada de ser surreal mesmo, típica comédia de domingo a tarde na Globo. Se tratando de protagonistas menores de idade, o trio se vira com o que tem para lutar contra os vampiros, como roubar o alho em pó da mãe, afiar pedaços de madeira para usar como estacas, além de roubar água benta da igreja e usar uma garrafa pet de Sprite como recipiente!! (O padre que lute!)


Da comédia para uma crítica social


Embora o longa seja capaz de tirar muitos sorrisos, a trama passa uma mensagem contra o racismo. O filme mostra monstros caucasianos contra humanos negros e latinos. É como a fala dita por uma das personagens: "É fácil viver num lugar onde ninguém liga quando alguém some", afinal, os vampiros estão ali de propósito, pois sabem que quase ninguém vai se importar se mais um negro morrer nas mãos de um branco.

Em movimentos como Black Lives Matter, Vampiros X The Bronx dá uma chacoalhada em pessoas indiferentes ou ignorantes para o assunto. Que a comédia da Netflix faça vocês rirem, porém plante a semente sobre assuntos desiguais que precisam ser discutidos. Se ainda não assistiram, corram ver, pois vale muito a pena!!

Já assistiram essa obra divertidíssima?? Corram assistir e comentem!!


0 comentário