Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Vis a Vis - Oásis

Atualizado: 26 de out. de 2020

E a tão aguardada Vis a Vis - Oásis finalmente chegou!! Contando com oito episódios na plataforma de streaming Netflix, o spin-off mostra a nova parceria criminal das ex-detentas, Macarena Ferreiro (Maggie Civantos - As Telefonistas) e Zulema Zahir (Najwa Nimri - La Casa de Papel).

Oásis é uma ótima temporada, embora tenha alguns furos de roteiro. A trilha sonora está perfeita, contando com muito espanhol e até uma música brasileira!! Além disso, os novos personagens são muito cativantes, então preparem-se para ficar chateados caso algum morra.


Confira o trailer:


O último golpe


Maca e Zulema decidem dar um golpe final antes de se "aposentar". O plano é roubar a tiara de diamantes da filha do traficante mexicano Víctor Ramala (David Ostrosky - La Casa das Flores). Para isso, a dupla se infiltra na festa de casamento onde acontecerá o roubo, além de contar com um grupo de mulheres prontas para fazer o que for preciso para obter os diamantes.

O que era para ser um plano perfeito, acaba dando errado devido a alguns imprevistos que surgem na festa, deixando uma das personagens gravemente ferida. Oásis intercala entre cenas antes do roubo, durante e após, então podemos ter a percepção do tamanho do problema que as protagonistas estão enfrentando ao longo dos episódios.


O hotel


Oásis é o nome do hotel onde o grupo vai se hospedar e eu já adianto que o local é o ápice da série. O que parece ser apenas uma pousada no meio do deserto, na verdade é muito mais do que isso. A dona do local, conhecida como Ama Castro (Ana María Picchio - Mujeres de Nadie), esconde um mistério e um desejo de vingança contra a personagem Maca. Além disso, Ama consegue ter o controle de todos os hospedes, pois o centro do hotel é um local secreto onde ela consegue observar todos os quartos através dos espelhos, ficando a um passo à frente de qualquer pessoa

Além do golpe, Vis a Vis - Oásis, aborda alguns temas polêmicos como pedofilia, bullying e homossexualidade. Vocês vão ficar chocados com uma das cenas da personagem Goya (Itziar Castro - Matando Deus), em que ela sente a dor do garoto que sobre bullying e ela...

bom... Assistam!!!


Pontas soltas


O ponto fraco da temporada são alguns diálogos clichês, principalmente da personagem Zulema. Além disso, existem cenas sem sentido. Um desses exemplos, são as atitudes antagonista, que se mostra impetuoso do começo ao fim com a própria família, mas as vezes mostra uma misericórdia com personagens aleatórios, dando um ar de amadorismo no seriado.

E se vocês queriam uma temporada com finais fechados, esqueçam, pois termina com alguns finais em aberto e algumas cenas sem nenhuma explicação, dando a impressão que o roteiro foi feito às pressas para acabar com tudo logo, deixando a complexidade de lado.


Batman e Coringa


Podemos chamar de Batman e Coringa a relação entre Maca e Zulema, pois é um relacionamento de amor e ódio, onde ambas se detestam, mas ambas se defendem até o fim. Se vocês acham que a temporada veio mostrar que ambas estão best friends forever, vocês se enganaram, pois rola muita traição e troca de farpas entre essas duas queridas personagens.

Além disso, Vis a Vis - Oásis conta como ambas chegaram até o assalto no final da quarta temporada e explora bastante a relação conturbada da loira e da morena. E se vocês acham que já viram de tudo entre essas duas, vocês estão equivocados, pois a relação entre elas pode pegar fogo em todos os sentidos!!

Oásis pode não ter sido perfeita, mas teve um final lindo e eu já estou sentindo falta de vários personagens que se foram. A redenção chegou para alguns e Vis a Vis ficará em nossos corações.

E vocês gostaram??? Conta aí pra gente!!!


Vis a Vis - Oásis está disponível na Netflix.




0 comentário