Buscar
  • @tonfabricio

Análise | What / If

Atualizado: 27 de out. de 2020

Do mesmo criador de Revenge, What / If (traduzido no Brasil como Dilema) conta a história de Anne Montgomery (Renée Zellweger - O Diário de Bridget Jones), uma milionária que decide investir no projeto de Lisa Ruiz Donovan (Jane Levy - Zoey's Extraordinary Playlist). Entretanto, o investimento só acontecerá caso Lisa e seu marido Sean Donavan (Blake Jenner - Glee) aceitem uma proposta um tanto indecente.

Disponível na plataforma de streaming Netflix, What / If traz drama, suspense, mistério, mentiras, traições e revelações, ou seja, é um prato cheio para qualquer pessoa. Além disso, a atriz Renée esta impecável no papel.


Mentiras para cima de Lisa


Lisa é uma mulher que foi adotada após seus pais morrerem em um incêndio quando ela era criança. Após isso, ela perdeu sua irmã para a leucemia, dando origem a este sonho de conseguir ajuda pessoas doentes. Se tudo isso já não fosse sofrimento demais, a protagonista é cercada por mentiras e segredos que trazem mais dor ainda.

Aos poucos Lisa vai se tornando cada vez mais fria, pois percebe que seu marido Sean esconde um passado sombrio. Tudo começa vir à tona no momento em que ela cruza o caminho de Anne. O que parecia ser coincidência, pode ter sido premeditado. Além disso, seu passado vira de cabeça para baixo quando ela descobre que nem tudo aconteceu como ela pensou que fosse.


Outras tramas


Além dos protagonistas principais, temos outros personagens interessantes dentro da série, como Angela (Samantha Marie Ware - Glee), uma residente cirúrgica que passa a viver um triângulo amoroso e se sente na obrigação de escolher um deles no momento que descobre que esta grávida. Além disso, Angela sofre chantagens e ameaças, levando a personagem a correr perigo.



Infâncias traumáticas


Pelo menos três personagens sofreram abusos ou traumas na infância, dentre eles, Anne novamente. What / If mostra flashbacks que aos poucos se encaixam para mostrar o real motivo dela ser um "monstro" como todos dizem.

Os abusos sofridos por ela nos fazem analisar se ela é a vilã ou a vítima, se ela realmente tem culpa do que causa na vida da pessoas ou se aquele é seu mecanismo de defesa. De uma forma ou outra, a protagonista é humana, com qualidades e defeitos.


Uma série quase perfeita


A história é cativante, porém peca um pouco no clichê. Eu confesso que matei a charada logo no terceiro episódio, mas não quer dizer que o seriado não seja bom, pois é. Além disso, a série traz cenas entendiantes em que o mocinho tenta salvar a mocinha sem chamar nenhuma ajuda da polícia. Sério isso? Cenas como esta deveriam ficar apenas nos anos 90.

Além de algumas tramas que não se desenvolverem tanto, mas mesmo assim, What / If é uma série que merece atenção, principalmente por conta da Renée. Em todas as cenas, a atriz eleva para outro patamar, com seu papel misterioso, poderoso e sexy. Suas caras e bocas intimidam qualquer um que assiste.

E vocês já viram essa série?? Corram assistir e comentem sobre o que acharam!!

0 comentário