Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | You: 3ª temporada – Love consegue ser mais maluca que o Joe?

Nosso psicopata favorito está de volta!!! Isso mesmo, depois de tanto tempo, chegou a terceira temporada de You na Patroa Netflix. A série acompanha Joe (Penn Badgley), um homem aparentemente comum e amante da literatura, que muda da água para o vinho quando se apaixona por alguém, e isso inclui matar qualquer pessoa que está no seu caminho de viver seu grande amor.


Afinal, como começa a nova temporada? (Aviso de spoilers!)


O novo ano começa com Joe casado com Love (Victoria Pedretti) e com um bebê precisando de todo seu apoio, enquanto o casal vive no subúrbio da Califórnia. À primeira vista, parece uma família linda e unida, mas as aparências enganam e, mais uma vez, Love se mostra igual (ou pior) ao protagonista, quando ela vê a obsessão doentia de seu marido pela vizinha, Natalie (Michaela McManus), ela age sem pensar e acaba matando a mulher sem nem ter remorso por isso.


Essa reviravolta dá o pontapé inicial para a sucessão de conflitos, traições, romances e, é claro, muito sangue. A mesma fórmula dos anos anteriores se repete, com a única diferença que, desta vez, nem todos os personagens que se metem com eles tem o mesmo final certo: a morte, pois alguns conseguiram se salvar.



Dan Humphrey está diferente, não acham?


Os fãs de Gossip Girl podem concordar comigo que o "mocinho" vivido por Penn Badgley no seriado teen dos anos 2000 tem semelhanças com o personagem de You, como o fato de que ambos são fascinados por livros e tem o sonho de ser escritor, mas para por aí, já que Joe é um cara perigoso e disposto para fazer tudo o que quer para conseguir o seu grande amor.


Até mesmo os psicopatas têm uma história por trás...

Na nova leva de episódios, o público entende em flashbacks o abandono sofrido por Joe pela sua mãe na infância, sendo um dos motivos por ele ser uma criança que cresceu amargurado e se tornando esse jovem tão frio e calculista.


Nada justifica a morte de alguém, é claro, porém conseguimos enxergar ele com outros olhos, pois vemos um garoto que foi sempre humilhado pelos outros e tinha muito medo de todos a sua volta.


Suspense virou comédia...

A trama tenta inserir um pouco de comédia na história com Joe e Love se esforçando para serem meros mortais, fazendo até mesmo terapia de casal. Isso serviu para distrair um pouco os telespectadores das cenas de tensão, mas não passou disso. Ainda temos alguns vizinhos novos, um mais estranho que o outro, que se tornam personagens caricatos, nos fazendo pensar que suas mortes estão cada vez mais próximas.


Não posso deixar de mencionar que o amor paterno transforma a vida das pessoas, visto que, conseguimos ver um Joe menos perverso, tentando fazer de tudo para proteger seu filho. Por fim, You é aquela série com altas cenas de ação, suspense, deixando o público vidrado na tela com um gostinho de quero mais.



Vocês gostam de You? Assistiram a nova temporada? Não se esqueçam de seguir o Fendageek para ficarem por dentro das novidades!


0 comentário