Buscar

Análise | Diário de um Banana - Como sobreviver ao ensino fundamental!

Todos nós tivemos que passar pela experiência aterrorizante do colégio, mas nada é tão assustador quanto a transição do primeiro fundamental para o segundo, e é essa etapa da vida que Greg relata em seu diário. e a qual acompanhamos no novo filme animado da Disney+, Diário de um Banana.


Diário de um Banana é uma série de livros publicada pela primeira vez em 2007 por Jeff Kinney, que até já ganhou alguns filmes, mas essa é a primeira adaptação para uma animação, e nela vamos seguir Greg sobrevivendo ao ensino fundamental.


A sobrevivência do mais forte


Como uma pessoa que sofreu bastante nessa fase da vida, me identifiquei muito com o Greg se esforçando ao máximo para se encaixar no novo ambiente, e só quem viveu sabe a guerra que é arranjar um lugar na cantina ou conseguir uma carteira longe de qualquer um que possa potencialmente virar um "valentão".


Então, dependendo da sua experiência na escola, esse filme pode ser muito nostálgico ou ser um baita de um gatilho, por isso cuidado! Mas, como tudo nessa vida tem suas partes boas, algum momento do filme com certeza te trará recordações felizes.


Tudo o que passamos deixa uma lição


Aqui conhecemos o melhor amigo de Greg, o Rowley, que não entendeu muito bem a dinâmica da nova série. O que acaba dificultando a situação para Greg, é que Rowley não tenta se adequar a nova realidade, mas mesmo assim consegue ser popular, enquanto o nosso protagonista doa tudo de si, suor e lágrimas, e mesmo assim sempre se dá mal.


Eu e você sabemos que ninguém escuta os pais nessa idade, mas, acredite em mim, escute com atenção tudo que a mãe do Greg fala, pois as grandes mensagens e ensinamentos do filme vem da boca dela, como valorizar os amigos, falar a verdade doa a quem doer, e escutar a sua voz interior (o grilo que mora dentro da sua cabeça sabe).


Se você é fã dos livros, ou simplesmente gosta de uma boa animação, que seja engraçada e tenha uma boa aventura, com certeza vale a pena dar um play em Diário de um Banana lá no Disney+!



0 comentário