Buscar
  • Giulia K. Rossi

Animação Madagascar: A Little Wild introduzirá o seu primeiro personagem não binário

Esse dia finalmente chegou! Inspirada no filme Madagascar, a série de animação Madagascar: A Little Wild vai apostar na representatividade e introduzirá o primeiro integrante não-binário da franquia. O personagem será um ocapi chamado Odee, que estreará no episódio temático do Dia do Orgulho.


Mas, a inclusão não para por aí. Odee também será dublado pelo ator não binário Ezra Menas, que atuou na produção da Broadway Jagged Little Pill e no remake do filme West Side Story.


O capítulo em que o personagem será apresentado ganhou o nome de Whatever Floats Your Float e faz parte da terceira temporada da série. Nele, ainda terá uma música original da produção, intitulada Be Proud.


A trama do capítulo acompanhará a turma enquanto todos se preparam para a Parada de Orgulho Animal. A Zebra Marty (Amir O’Neil) quer encontrar um carro alegórico perfeito para o seu amigo Odee, que se identifica tanto como zebra quanto girafa. Toda essa história levará Odee a percebe que "não importa o que somos, desde que estejamos orgulhosos de quem somos.”


Menas, o dublador, comentou com a Entertainment Weekly sobre o episódio:

“Se eu tivesse visto isso quando era criança, nem sei o que teria feito. Esse tipo de aceitação, amor e celebração, eu acho que é o maior resultado desse episódio. É simplesmente uma coisa linda. Me faz chorar.

Eles ainda falou um pouco sobre o seu processo de aceitação:


"Somos tão doutrinados com o gênero binário e os estereótipos de gênero. Se você é um homem, este é o seu caminho. Se você é uma mulher, este é o seu caminho. Acho que ver Odee e o carinho dos amigos dele não teria feito com que eu me sentisse tão isolade. Às vezes, me sentia tão isolade em minha experiência. Não sabia que era uma pessoa não binária quando criança."

Whatever Floats Your Float vai estrear nas plataformas Hulu e Peacock no final desta semana nos EUA.


E então, o que acharam da novidade? Não deixem de falar com a gente nos comentários ;)


0 comentário