Buscar
  • daianeohare

Após DC Fandome a Warner procura uma forma de monetizar o evento

Atualizado: 10 de set. de 2020

Após atrair muito mais espectadores do que o esperado para o primeiro dia de DC FanDome, a Warner Bros. está se perguntando como eles podem monetizar de forma mais eficaz o entusiasmo dos fãs. Isso provavelmente significa que o segundo dia do evento, que será uma apresentação on-demand em 12 de setembro, terá um pouco mais de atenção da AT&T e da WarnerMedia do que a edição anterior.

De acordo com Ann Sarnoff, chefe da WarnerMedia Studios and Networks Group, o entusiasmo gerado pela FanDome foi muito além dos fãs de quadrinhos e teve um impacto notável na HBO Max, a nova plataforma de streaming da empresa e uma de suas maiores prioridades.


Sarnoff disse em uma entrevista recém-lançada que o evento aumentou o interesse em seus filmes existentes na HBO Max, e que a corporação estava percebendo, e esperava capitalizar esse entusiasmo daqui para frente. O evento do próximo fim de semana parece uma primeira saída provável para tal estratégia.

Depois de FanDome, vimos a audiência de nossos filmes DC estourando na HBO Max”, disse Sarnoff à Variety. "Estamos usando todos os nossos negócios para impulsionar novos negócios."


O DC FanDome foi resultado do cancelamento da SDCC devido à pandemia de coronavírus, no entanto o sucesso da SDCC não foi tão grande quanto o esperado, já o Fandome superou as expectativas e a indústria cinematográfica tomou nota.


Originalmente, o objetivo da FanDome era exibir todo o seu conteúdo em um dia, mas no último minuto, a WarnerMedia decidiu dividi-lo, focando em filmes e videogames em agosto, com o conteúdo de TV e quadrinhos em grande parte adiado até setembro. Ao longo do evento de dois dias, quase 500 membros do elenco e produtores de propriedades de DC foram contratados.


Nos resta apenas aguardar e ver se o DC Fandome agora se tornará um evento anual, lucrativo já percebemos que foi não é mesmo Dona Warner?


A segunda metade do DC FanDome está chegando em 12 de setembro.

0 comentário