Buscar
  • marianafrancomague

Ariana Grande será uma das protagonistas do filme de Wicked!

Não, isso não é um surto coletivo, fãs de musicais! O filme de Wicked está em desenvolvimento e já temos as nossas protagonistas confirmadas, então cola em mim, porque não é todo dia que temos novas informações desse longa.


Ariana Grande será Glinda, a Bruxa Boa, enquanto Cynthia Erivo será a Elphaba, a Bruxa Má do Oeste. O filme está muito bem servido no quesito vocal, pois Ariana é ganhadora do Grammy, enquanto Erivo está prestes a alcançar a façanha de um EGOT, já que é dona de um Emmy, Grammy e um Tony por sua performance em A Cor Purpura. Será que Wicked vai dar o Oscar que ela precisa pra atingir tal marca?



Para quem está perdido no rolê, Wicked é um prequel de O Mágico de Oz, e conta a história de origem da rejeitada Elphaba e da complicada relação com sua aminimiga Glinda, que, ao contrario dela, é popular e querida por toda Oz, e conta o que aconteceu até a Dorothy chegar na cidade.


O musical de palco está em cartaz na Broadway há mais de 18 anos, e foi um dos poucos a alcançar a marca de 1 bilhão de dólares em ingressos,. Aqui no Brasil não foi diferente, e a peça levou mais de 300 mil pessoas ao teatro. Na versão original americana, Indina Menzel (que da voz a Elsa de Frozen) interpretou a bruxinha esverdeada e ganhou o Tony de melhor atriz por isso.


O longa tem direção de Jon M Chu (Em um Bairro em Nova York), o roteiro é assinado por Winnie Holzman, autora do libreto da peça original e Stephen Schwarrtz , que foi o compositor e letrista da peça, também ocupara essas funções no novo filme - o cara é simplesmente dono de três Oscars, três Grammys e um Globo de Ouro!(tá pouco ou quer mais?).


O filme ainda não tem data de estreia, mas as gravações devem começar em 2022.

0 comentário