Buscar
  • Carolina Mezalira

10 Naves mais legais da ficção

Os filmes e séries do gênero Ficção Científica são conhecidos por terem os veículos mais legais e muitas vezes eles são elementos muito importantes para a trama, onde até confundimos com personagens da história (queria ter algumas naves dessas, vale a pena sonhar).


Se liguem na lista que preparei, no qual listarei as 10 naves mais incríveis da ficção:


1 – Júpiter 2


Essa nave foi usada para levar a primeira família de colonizadores para o espaço, isso mesmo, estou falando da série de tv Perdidos no Espaço, lançada nos anos 60. Inclusive, a produção recentemente teve um remake feito pela dona Netflix.


Mais nem tudo são flores, pois o veículo acabou sendo sabotado por um agente infiltrado e saiu da rota, fazendo o que seus passageiros ficassem perdidos para sempre no espaço, daí vem o nome do programa.


2 – Millenium Falcon


Essa nave é como se fosse um personagem para os fãs da franquia Star Wars. Ela teve sua aparição nos filmes da saga, de 1977 a 1983, retornando epicamente no filme Star Wars: O Despertar da Força para alegria do seu dono Han Solo (Harrison Ford).


Uma curiosidade a respeito do veículo é que há dois anos foi inaugurado no Parque Hollywood Studios em Orlando, Florida, uma área dedicada exclusivamente aos famosos filmes. Lá existe uma atração onde os visitantes podem pilotar a nave, se sentindo dentro da história. Legal, né?


3 – Tardis


Pertencente a série Doctor Who, Tardis é uma abreviação de Time and Relative Dimensons in Space. Ela é uma nave que viaja no espaço e no tempo acompanhando sempre o protagonista desde o início da trama nos anos 60.


Por fora ela parece uma cabine da polícia de Londres dos anos 50 e tão pequenininha quanto, porém por dentro ela é gigantesca, com várias salas e compartimentos.


4 – Thunderbird 3


Ajudando o Resgate Internacional da série Thunderbirds em suas missões pelo mundo, existem diversos veículos especialmente projetados, dentre eles, a nave Thunderbird 3, indicada para missões além da atmosfera,. A série de marionetes foi um enorme sucesso nos anos 60.


5 – Discovery


A nave faz parte do filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de 1968. O longa faz muito até hoje no gênero Ficção Científica. O veículo foi produzido seguindo conceitos reais, além disso, ele também é comandado em parte por uma inteligência artificial, chamada de computador Hall-9000.


6 – Nave-mãe


O transporte pertence ao longa de 1978 chamado de Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Numa versão especial lançada alguns anos depois, há uma série de cenas que se passam no interior da nave, o que a deixa ainda mais fantástica.


7 – Axiom


A única da lista pertencente ao estúdio da Pixar. Quase todo mundo conhece o veículo por fazer parte da animação do robô Wall-e. No dia em que a terra ficou inabitável, os humanos partiram em gigantescas naves da corporação Buy n Large, no qual ficou vagando pelo espaço até que a terra pudesse receber novamente os seres humanos, mas quando o protagonista chega, tudo muda de figura.


8 – Icarus


A nave que levou o Comandante George Taylor (Charlton Heston) e seus amigos a 2000 anos no futuro só aparece no início do clássico O Planeta dos Macacos, de 1968.


9 – Milano


A nave do filme da Marvel Guardiões da Galáxia aparece nos três longas da franquia. Pertencente a Peter Quill (Chris Pratt), o nome do veiculo foi em homenagem a uma crush em que o protagonista tinha quando era adolescente antes de ser abduzida por Yondu.


10 – Nave do Shark

A nave do vilão Shark no filme Tron - Uma Odisseia Eletrônica, de 1982, é um longa que tem inspirações em jogos de videogame, sendo assim o veiculo mantém o visual do filme: é propositalmente inspirada na computação gráfica da época, com traços e contornos definidos como num jogo de videogame (Aló Gamers de plantão!)


Qual filme da lista é o preferido de vocês? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades !!!!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo