Buscar
  • Carolina Mezalira

As aventuras de Asterix estão à caminho pela Netflix

A famosa história em quadrinhos francesa intitulada Asterix e Obelix (Essa é do tempo dos nossos pais!) será adaptada pela plataforma de streaming Netflix nos próximos anos e passará a se chamar As Aventuras de Asterix.


A série animada usará da linguagem 3D e será produzida na França pelo diretor Alain Chabat, o que tudo indica será uma minissérie animada e focará em Asterix e a grande luta, onde os romanos iniciam uma briga entre as aldeias rivais.


Dominique Bazay, diretora do departamento de animação original da plataforma, disse o seguinte


“Há anos tenho conversado com Celeste Surugue, da Albert Rene, sobre como trazer o Asterix para a Netflix. Construímos um grande relacionamento de confiança e respeito mútuo em torno de nosso amor por esses personagens. Sou franco-canadense e, como a maioria dos francófonos ao redor do mundo, cresci com Asterix, seu companheiro Obelix e fiel companheiro Dogmatix. Assisti aos especiais de animação e li os livros religiosamente. Se você tivesse dito à minha versão de oito anos de idade que um dia eu ajudaria a trazer esses personagens à vida… eu não teria acreditado em você!

E ainda continuou...


“Desde que a primeira história em quadrinhos do Asterix foi lançada em 1961, 38 volumes foram lançados em 111 idiomas e dialetos, com o 39º programado para ser lançado ainda neste ano (e também houve 15 longas-metragens que datam de 1967.) Essas histórias contam a saga do guerreiro belicoso e seus companheiros de aldeia irreverentes, que mantêm um pequeno canto da antiga Gália livre de invasores romanos desajeitados. Cada novo volume e filme é esperado ansiosamente pelos fãs, especialmente na França, Itália, Alemanha e Canadá. Sempre achei que o tom único do humor de Goscinny e Uderzo é atemporal. É por isso que Asterix é tão especial – atrai todas as idades e atravessa todas as fronteiras”.

As aventuras de Asterix têm previsão de estreia para 2023

0 comentário