Buscar
  • Giulia K. Rossi

As Melhores Comédias de 2020, segundo Rotten Tomatoes

Quem aí não quer relaxar de um dia estressante e dar uma boa risada? Em comemoração ao dia do comediante (6), separamos para você uma lista das comédias mais bem avaliadas de 2020, segundo o Rotten Tomatoes.


A aprovação do site de críticas americano varia de 0 a 100%. Vamos conferir se algum atingiu a nota máxima!


1. Saint Frances


Aprovação Rotten Tomatoes: 99%


Dirigido por Alex Thompson, o filme acompanha Bridget (Kelly O’Sullivan), uma jovem mulher que, após uma gravidez não planejada, faz um aborto. Porém, vê sua vida transformada quando, logo em seguida, consegue o emprego como babá de Frances (Ramona Edith-Williams), uma menina de seis com quem ela logo vai desenvolvendo uma profunda amizade.


Não é a sua típica história cômica, mas, aparentemente, o longa premiado agradou o público e as críticas, com quase 100% de aprovação! Valeu a ousadia!


2. The Forty-Year-Old Version


Aprovação Rotten Tomatoes: 98%


Parece que, além de séries, a Netflix também sabe fazer ótimos filmes! A produção da plataforma de streaming é estrelado e escrito por Radha Blank, e também foi a sua estreia como diretora.


A comédia dramática se trata de uma autobiografia, e conta a história de uma dramaturga que, perto dos seus 40 anos de idade, decide se reinventar e entrar na carreira de rapper.


O seu estilo ousado e filmagem em preto e branco podem não ser para qualquer um, mas, com certeza, deixou uma impressão positiva para as críticas. Corre conferir por si só!


3. Spontaneous


Aprovação Rotten Tomatoes: 98%


Baseado no livro de mesmo nome de Aaron Starmer, a produção de Brian Duffield mistura romance, humor, angustia adolescente e ficção, tudo em um só pacote.


A trama segue Mara (Katherine Langford) e Dylan (Charlie Plummer), dois estudantes que se aproximam inesperadamente, quando, sem motivo aparente, jovens começam a explodir (literalmente) no colégio.


Esse é para quem achava que filmes adolescentes são somente feitos de clichês!


4. Você nem imagina


Aprovação Rotten Tomatoes: 97%


Mais um da dona Netflix! E esse vem junto com uma importante representatividade LGBTQIA+!


Escrito e dirigido por Alice Wu, o filme conta a história de Ellie Chu (Leah Lews), uma garota tímida e inteligente de uma pequena cidade, que é secretamente apaixonada pela linda e popular Aster Flores (Alexxis Lemire). Ellie entra em conflito, porém, quando o jogador de futebol, Paul (Daniel Diemer), pede sua ajuda para escrever uma carta de amor para a sua amada, nada menos que Aster.


Mais do que somente um romance teen, a produção fala sobre amadurecimento e o significado do amor. Corre dar uma olhada!


5. Por Que Você Não Morre?


Aprovação Rotten Tomatoes: 97%


Temos um filme russo na lista, senhoras e senhores! A comédia, dirigida e escrita por Kirill Sokolov, conquistou as críticas com o seu humor atrevido e inteligente!


O filme segue a trama de um duro policial russo, que recebe em sua casa sua filha e o namorado. Entretanto, com a ajuda de seu amante criminoso, ela planeja assassinar o próprio pai. Para quem adora um bom e velho humor negro, o longa foi feito para você!


6. Shithouse


Aprovação Rotten Tomatoes: 96%


O filme é dirigido e estrelado por Cooper Raiff, e fala diretamente com os jovens universitários que não se adaptaram muito bem às mudanças – quem aí se identificou?


A comédia dramática segue Alex (Raiff), um calouro que sente saudades de casa e está tendo mais problemas do que imaginava em se acomodar ao novo ambiente. Porém, as coisas mudam quando ele conhece, em uma típica festa universitária, a divertida Maggie (Dylan Gelula).


O que a gente não faz por amor, não é mesmo?


7. Palm Springs


Aprovação Rotten Tomatoes: 96%


Indicado ao Globo de Ouro, Palm Springs não tem medo de se aproveitar de clichês, misturando perfeitamente ficção cientificado com uma comédia romântica.


Protagonizado pela dupla Andy Samberg e Cristin Milioti, o filme segue Sarah, uma jovem mulher que, após passar uma noite com o excêntrico Nyles, de repente se vê presa junto à ele em um lapso temporal, onde ambos revivem o mesmo dia infinitamente.


É entretenimento garantido - e os críticos concordam!


8. Dente de Leite


Aprovação Rotten Tomatoes: 94%


A comédia dramática australiana dirigida por Shannon Murphy chamou à atenção dos críticos desde o seu lançamento em festivais de cinema.


Em uma mistura de drama, humor e do gênero coming of age, o filme conta a história de Milla (Eliza Scanlen), uma adolescente que possui uma doença grave, mas, após se apaixonar por um traficante, passa a viver a vida de outra maneira, contradizendo os seus pais.


Vai lá conferir para rir e, quem sabe, chorar um pouquinho também!


E aí, concorda com as escolhas do Rotten Tomatoes? Comente abaixo se gostaria de mais listas desse tipo ;)


0 comentário