Buscar
  • Giulia K. Rossi

As melhores séries de todos os tempos segundo Rotten Tomatoes

O site norte-americano Rotten Tomatoes é bastante conhecido pelas suas críticas de séries e filmes ao longo dos anos (vai de 0% de aprovação até 100%). E hoje é dia de enaltecer os tomates de qualidade!


Vamos lá conferir alguns programas de TV que deixaram os críticos de boca aberta!


1. Fleabag


Avaliação Rotten Tomatoes: 100 %


A produção de 2016 veio para surpreender! Com somente duas temporadas, a comédia dramática levou mais de um Emmy para casa, com seu humor original, irônico e debochado.


A série foi criada, escrita e estrelada pela britânica Phoebe Waller-Bridge (isso que é talento, senhoras e senhores!), e acompanha a vida de uma jovem em Londres, conforme ela lida com problemas familiares, amorosos e profissionais após sofrer uma grande tragédia.


Está disponível lá na Amazon Prime Vídeo para você conferir!


2. Big Mouth


Avaliação Rotten Tomatoes: 99%


Uma animação entrou na lista. Arrasou, Rotten Tomatoes! Apesar de não ser o seu típico desenho, Big Mouth conquista o público com o seu humor ousado.


Desenvolvida pelo mesmo escritor de Family Guy (Andrew Goldberg), se trata de uma série animada de comédia adulta, que segue a vida de dois amigos, Nick e Andrew, enquanto eles enfrentam os temores da puberdade.


A produção já está na sua quarta temporada e, melhor ainda, está disponível na Netflix para você maratonar!


3. Friday Night Lights


Avaliação Rotten Tomatoes: 97%


O drama de 2006 conquistou o coração do público e das críticas por cinco temporadas!


Criado por Peter Berg, a série é centrada na história do treinador e dos jogadores de um time de futebol americano do colégio, em uma cidade pequena onde esporte é tão importante quanto religião.


Quem aí não adora um bom drama adolescente, não é mesmo?


4. Breaking Bad


Avaliação Rotten Tomatoes: 96%


Essa não podia faltar. A série, criada por Vince Gilligan e estrelada por Aaron Paul e Bryan Cranston, deixa o que falar até hoje!


Considerada uma das melhores produções no quesito roteiro e construção de personagem, o drama foca na vida de Walter White, um professor de química do colégio que descobre que está prestes a morrer. Ele, então, assume um negócio paralelo de fabricação de drogas, na tentativa de ganhar dinheiro o suficiente para sustentar a sua família.


Corre para ver (ou rever) lá na gigante de streaming Netflix!


5. Chernobyl


Avaliação Rotten Tomatoes: 96%


Outra produção que não choca muita gente entrando nessa lista. A minissérie Chernobyl da HBO foi muito aclamada pela crítica e pelos espectadores (tarefa difícil, minha gente!).


Criado por Craig Mazin, o drama foca no acidente nuclear de 1986, uma das maiores catástrofes da História. A produção conta a história dos corajosos homens e mulheres que precisam salvar a Europa de um desastre inimaginável, enquanto lutam contra uma cultura de desinformação.


Acho que vale a pena conferir, hein!


6. Battlestar Galática


Avaliação Rotten Tomatoes: 96%


Baseada na famosa franquia, Battlestar Galática é uma série de aventura de 2004. Criada por Ronald D. Moore, ela tem tudo para conquistar os fãs de ficção científica!


A trama acompanha os tripulantes da nave de combate Galática, a única que escapou após um ataque às Doze Colônias. Agora, eles vagam pela galáxia em busca do planeta Terra, tido como inexistente, enquanto passam por uma série de conflitos que colocam suas vidas em risco.


Não tem como errar!


7. Watchmen


Avaliação Rotten Tomatoes: 96%


Seguimos com mais uma minissérie de sucesso! A produção da HBO, estrelada pela talentosa Regina King, é um presente para os fãs das HQs de Alan Moore.


A minissérie toma forma em uma realidade paralela, onde os vigilantes, antes tidos como heróis, agora são condenados por conta de seus métodos violentos.

Acho que Os Incríveis da Pixar tá diferente...


8. Ricky e Morty


Avaliação Rotten Tomatoes: 94%


A muito bem recebida série de animação da Netflix não passou despercebida pelas críticas.

Desenvolvida por Justin Roiland e Dan Harmon, Rick e Morty é uma série de animação adulta, que segue as maluquices de Rick, um cientista alcoólatra, e seu neto Morty, conforme eles viajam pelo espaço-tempo e universos paralelos.


Para a sua alegria, já tem as quatro temporadas disponíveis no streaming pra você dar uma olhada!


9. Mad Men: inventando a verdade


Avaliação Rotten Tomatoes: 94%


Se você fez Marketing ou publicidade, talvez já tenha ouvido falar da aclamada série de 2007, Mad Men: Inventando a verdade. Se não, você provavelmente já deve ter ouvido falar da série de qualquer forma...


Vencedor de vários prêmios, o drama possui sete temporadas e foi criada por Matthew Weiner. Ele se ambienta na cidade de Nova York nos anos 60 e segue a vida de Don Draper (John Hamn), e suas dificuldades para permanecer o número um dentro de uma agência publicitária.


O que você está esperando para conferir?


10. Mr. Robot


Avaliação Rotten Tomatoes: 94%


Criada por Sam Esmail e estrelada por Rami Maleck, a série de 2005 já levou alguns prêmios para casa!


A trama gira em torno do jovem programador e hacker Elliot (Maleck), que entra em conflito quando, do dia para noite, é recrutado para destruir a firma em que trabalha.


Levantando questões sobre o poder e alcance da tecnologia, a produção já chegou ao fim, mas com certeza deixou sua marca.


11. A Escuta


Avaliação Rotten Tomatoes: 94%


Nos Estados Unidos, The Wire, a produção conta com cinco temporadas de sucesso, desenvolvidas por David Simon.


O drama criminal acompanha os detetives de Baltimore, enquanto eles combatem o tráfico de drogas da cidade, usando como principal instrumento as escutas telefônicas.


Parece que os críticos gostaram da inovação!


12. Irmãos de Guerra


Avaliação Rotten Tomatoes: 94%


Será que temos mais uma minissérie da HBO por aqui? A resposta é sim! Lançada em 2001, o drama de guerra foi produzido por ninguém menos que Steven Spielberg e Tom Hanks (já estamos impressionados!).


Baseado no livro de não-ficção de Stephen E. Ambrose, a minissérie segue a história do batalhão da Easy Company, desde o início do treinamento de sua equipe até a sua participação na Segunda Guerra Mundial. Eles foram uma das unidades com melhor desempenho na história militar americana.


Não é à toa que entraram aqui na lista!


13. Stranger Things


Avaliação Rotten Tomatoes: 93%


A produção original da Netflix não só é uma das mais assistidas da plataforma de streaming, como também impressiona nas críticas.


Muito bem avaliada, Stranger Things, desenvolvida pelos irmãos Duffer, cria um clima nostálgico ambientado nos anos 80, e se mostra como muito mais que uma série de ficção científica.


Na pequena cidade de Hawkings, Indiana, um garoto desaparece. Em sua busca, sua família, seus amigos e polícias locais acabam entrando em uma rede de mistérios, que envolve desde experimentos secretos do governo até forças sobrenaturais terríveis. Ah, e não podemos esquecer da descoberta de Eleven - uma garota com poderes nunca vistos!


14. Fargo


Avaliação Rotten Tomatoes: 93%


Inspirado no clássico filme dos Irmãos Coen, Fargo foi dirigida por Noah Hawley e possui quatro temporadas. Trata-se de uma antologia que acompanha a vida dos nativos de Minessota, envolvidos em vários crimes reais.


A série criminal, de quatro temporadas, já ganhou três Globos de Ouro e mais de cinco Emmys. Não é pouca coisa, minha gente!


15. Frasier


Avaliação Rotten Tomatoes: 93%


Um spin-off da aclamada série norte-americana Cheers, o sitcom é centrado na vida do psiquiatra Frasier Crane (Kelsey Grammer).


A premiada comédia foi lançada de 1993 até 2004, contando com um total de onze temporadas. A história acompanha Frasier conforme ele auxilia seus ouvintes em um programa de rádio, mas, ironicamente, não sabe lidar com os seus próprios problemas.


Essa é antiga, mas icônica! Um bom jeito de fechar com chave de ouro!


Essas são só algumas das váaaarias séries que ganharam destaque na crítica ao longo dos anos e, mais importante ainda, conquistaram o coração do público. E aí, quantas você já assistiu?


Curta e comente se gostaria de mais listas desse tipo ;)

1 comentário