Buscar
  • daianeohare

Avatar: criadores desmascaram o boato da quarta temporada

Avatar: O Último Mestre do Ar tem dado o que falar nesses últimos tempos graças à sua recente mudança para a Netflix. A série de grande sucesso se encontra hoje em uma das maiores plataformas que existem, e Avatar manteve um índice de visualizações bem altas dentro do serviço.


Obviamente que esse interesse repentino na série levou alguns fãs a desenterrar velhas conversas sobre uma quarta temporada, mas os criadores originais do programa dizem que nunca houve qualquer discussão sobre a alteração da estrutura de três temporadas de Avatar.

As informações são de Byran Konietzko e Michael DiMartino. A dupla foi entrevistada pela Polygon recentemente, e foi lá que eles discutiram os rumores da quarta temporada. A dupla desmascarou essa conversa sem rodeios, dizendo que nunca haveria uma quarta temporada de Avatar.

"Nunca haveria uma quarta temporada, nem de nós nem da Nickelodeon. Mike e eu planejamos que ATLA fosse um arco de três temporadas desde nosso lançamento inicial em 2002, e em 2008 terminamos a história que estabelecemos para contar ", disse Konietzko.


DiMartino também disse que a única razão pela qual Avatar viu sua história se expandir após a terceira temporada foi por causa da Dark Horse. A editora queria fazer novas histórias como histórias em quadrinhos, e a proposta pareceu certa para os dois criadores. "Terminamos o programa exatamente como pretendíamos. Não tínhamos pensado em continuar a história de Aang até que a Dark Horse Comics nos abordou com a ideia de retornar à ATLA em forma de história em quadrinhos. E nesse ponto nós trabalhamos com o escritor Gene Luen Yang para expandir a história além da série animada ", disse ele.

Claro, esta revelação conflita com algumas informações compartilhadas por Aaron Ehasz, redator principal do Avatar. O escritor disse que inventou várias histórias para uma quarta temporada depois de ser solicitado a imaginar como seria uma delas. "A história que eu queria contar com Aang era sobre ele lutando para absorver um pouco disso e provavelmente uma quantidade considerável de raiva e culpa e grandes sentimentos. A propósito, adivinhe quem seria a melhor pessoa para tirar mini férias? É Zuko! Alguém que processou muita raiva sozinho ", disse Ehasz ao Den of Geek.


Agora, parece que toda a conversa sobre uma quarta temporada foi encerrada. Qual sua opinião? Deveria realmente haver uma quarta temporada de Avatar?

0 comentário