Buscar
  • Felipe Lucas

CCXP Worlds | Homenageado, Neil Gaiman fala sobre o sucesso de seus clássicos



Começou o maior evento Geek do ano e não poderia ter começado melhor! A CCXP Worlds trouxe para a Thunder Arena o autor e quadrinista Neil Gaiman, criador de grandes produções como "Sandman", "American Gods", Good Omens", entre outras obras, muitas delas adaptadas para a TV.


Gaiman foi escolhido pelo evento merecidamente como o homenageado do ano e falou sobre a importância de seus clássicos no contexto atual e também sobre as principais razões para o sucesso estrondoso de suas obras, confira:


"Eu quero agradecer a esta oportunidade de estar aqui. A pandemia não irá nos impedir", iniciou Gaiman. Questionado pelo apresentador, Marcelo Forlani, sobre o motivo do sucesso de "Sandman", ele não pestanejou. "Acho que é pelo fato de ter um vilão aparente. Por mais que gostem de serem surpreendidas, as pessoas gostam de ter um vilão claro".

"Então veio 'Good Omens', que foi algo grandioso também, mas que já não tinha essa coisa [de vilões] tão clara. Foi surpresa para eles (os executivos), mas deu certo", concluiu o autor.


Ao ser questionado sobre a dificuldade durante a produção o autor destacou os problemas de orçamento que muitas vezes são enfrentados , e sobre sua estratégia para lidar com eles:


"Isso às vezes é um problema, mas um dia, enquanto gravava 'Good Omens', conversei com um amigo sobre problemas orçamentários. À época, ele estava fazendo 'Doctor Who' e me disse: 'Quando eu tenho que refazer algo por problemas de orçamento, eu tento fazer com que a substituição fique melhor do que original, menos custando menos'. E é isso que eu faço".

Gaiman expressou ainda seu desejo de poder comparecer à versão física do evento e lembrou com carinho de suas visitas ao Brasil:


A primeira vez que fui para o Brasil, acho que era 1998, eu fui muito bem recebido. Eu estava em um lugar que eu queria estar, eu estava animado de estar aí. Eu fui, conheci pessoas e voltei em 2002”.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br. O evento está apenas começando e tem muita coisa boa vindo por aí! Então fique ligado nas novidades do site porque vai ter cobertura completa aqui galere!

0 comentário