Buscar
  • Felipe Lucas

CCXP Worlds | Megapainel da Warner traz show de spoilers de Irmão do Jorel


A Cartoon Network participou do megapainel da Warner Media na CCXP Worlds: A Journey of Hope, edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, neste domingo trazendo muitas novidades. No painel de O Mundo de Greg, o story editor Jeff Trammel e outros três artistas de storyboard, Angel Lorenzana, Dashawn Mahone e Ashley Tahilan, participaram de uma conversa sobre identidade, diversidade e representatividade dentro e fora da tela.


Craig of the Creek (O Mundo de Greg no Brasil e O Mundo de Craig em Portugal) é uma série animada de televisão americana do Cartoon Network e foi criada por Matt Burnett e Ben Levin, que serviram como os roteiristas de Steven Universo, bem como os antigos roteiristas de Level Up (série). A animação têm se destacado entre as demais produções da Cartoon por sua proposta inclusiva e educativa.



Mas o ponto alto do painel foi mesmo um show de spoilers de Irmão do Jorel, sendo a animação atual mais premiada do Brasil, a série é exibida pela Cartoon Network desde o ano de 2014, e em 2016, foi o desenho mais visto na emissora pelo público infantil. A animação criada por Juliano Enrico e co-produzida pela Cartoon Network Brasil e a Copa Studio, e que foi vencedora de um pitching promovido pela emissora em 2009 para produção de novas animações nacionais.


A série gira na verdade não gira em torno de Jorel, mas sim de irmão mais novo, um menino tímido que sempre é chamado de “Irmão do Jorel”, que em cada situação é ofuscado pela fama e popularidade de irmão mais velho, para tentar ganhar a sua própria identidade e ser alguém importante da família. A cada situação sempre acontece uma confusão, algumas sérias e outras nem tanto, mas todas típicas de um ambiente familiar brasileiro da década de 1980, em meio a aventuras surreais e sem-sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.



Dentre as novidades apresentadas durante a transmissão, os telespectadores puderam acompanhar um trailer de 3 minutos da 4ª temporada de Irmão do Jorel além de serem presenteados com uma lista de spoilers, dentre eles:


  • Novos personagens como a família da Tia Ivone e a Pantera Vanessa;

  • Novas ambientações como a casa da Tia Ivone, o banco submerso e o quarto do Gezonel;

  • Vovó Juju explorando outros gêneros musicais além do rap;

  • Um episódio dedicado aos games, com estilo de animação diferenciado;

  • Várias aberturas alternativas e muito mais!

A quarta temporada de Irmão do Jorel estreia em 2021, e contará com 26 episódios de 11 minutos e um pacote de curtas-metragens, ainda não tem data de estreia, mas totalizará 104 episódios, somados aos das outras três temporadas, que está disponível na Netflix.


Quer saber mais o que está rolando na CCXP, continue aqui no Fenda!


CCXP Worlds | Novidades sobre Verdades Secretas 2

CCXP Worlds | Confira o que rolou no Painel dos Irmãos Russo

0 comentário