Buscar
  • @myycampos

CCXP Worlds | Sob Pressão X Nurses e a importância de seriados médicos durante a pandemia

A Globo levou para a Thunder Arena um painel sobre a suas sérias médicas, a original Sob Pressão e a canadense Nurses, que estreia no catálogo do Globoplay em 2021.


Mediado por Serginho Groisman, o painel contou com Marjorie Estiano e com Tiera Skovbye, protagonista de Nurses, e focou na importância de falar sobre o ambiente médico em tempos de pandemia.


“Acho que para qualquer profissional da área da saúde, estar passando por essa pandemia é sem dúvida um marco na carreira e na vida. É uma experiência única em diversas características”, destacou Marjorie Estiano.

“Como a gente está vivendo isso ainda, ele [o seriado] vem com um lugar de poder transformar minimamente, oferecer um auxílio na compreensão da tragédia que estamos vivendo”, complementou a atriz.
“Quando consegui o papel, eu sabia que era uma honra poder interpretar uma enfermeira. Elas normalmente ficam no fundo. Então foi muito animador poder mostrar todas as coisas que elas fazem nos hospitais, desde apoio emocional a todas as questões médicas que elas fazem”, declarou Tiera.

No papo também elas contaram como funciona os sistemas de saúde em seus países e como é importante as séries retratarem isso em suas histórias.


“Eu vi um pouco do Nurses. É comparação da nossa realidade com o que seria ideal. Enquanto estrutura, mas sobretudo problemas, o que leva o paciente para o hospital. Os problemas que levam a população ao hospital não são de saúde, são uma consequência de violência, de falta de oportunidades. O SUS é um programa maravilhoso, é muito amplo. O problema no SUS realmente é o sucateamento”, afirmou Marjorie.
“O sistema do Canadá é bem incrível. Temos atendimento médico gratuito. Você pode ir a um hospital a qualquer hora e você verá um médico, será tratado. Acho que nossa série faz um bom trabalho em mostrar o quão os hospitais podem ser lotados, mas é um sistema bem maravilhoso”, completou Tiera.

Nurses conta a história de um grupo de enfermeiras que precisam equilibrar suas vidas pessoais com a profissão. Sob Pressão retrata as dificuldades do sistema de saúde pública brasileiro, além de acompanhar a vida dos personagens e como isso influencia em dia a dia no hospital.

Quer saber mais o que está rolando na CCXP, continue aqui no Fenda!

CCXP Worlds | Confira o que rolou no Painel dos Irmãos Russo

CCXP Worlds | Confira o que rolou no painel de My Hero Academia


0 comentário