Buscar
  • daianeohare

CCXP22 | Keanu Reeves é presença confirmada no evento

Reforçando o slogan de Maior CCXP de Todos os Tempos, a Paris Filmes - maior distribuidora brasileira independente do mercado cinematográfico, líder em conteúdos nacionais e detentora de grandes franquias, como Jogos Vorazes, Divergente, Jogos Mortais, e a saga Crepúsculo -- e Lionsgate anunciam a presença do ator Keanu Reeves para a CCXP22. A notícia confirma a presença da distribuidora no maior evento de cultura pop do mundo. O astro dos filmes de ação estará no painel para promover o longa “JOHN WICK 4: BABA YAGA" considerado pelo mercado o melhor já produzido até hoje.


Presente na última edição virtual da CCXP Worlds, Reeves é mundialmente conhecido por grandes produções e franquias do cinema como Matrix e John Wick. A promessa é que o painel levante o público no Palco Thunder By Cinemark Club no sábado (03/12), às 19h30, e aumente a expectativa para o longa que estreia em março.

Para Roberto Fabri, VP de conteúdo da CCXP, a presença de Keanu Reeves será marcante. “Essa tem tudo para ser uma das apresentações históricas da CCXP. John Wick é uma franquia muito amada pela nossa comunidade e o Keanu é a cara dos fãs brasileiros. É um ator com um legado marcante e suas obras influenciaram muito a forma como consumimos cultura pop hoje em dia”, destaca.

“Ter a Paris Filmes presente mais uma vez no maior evento de cultura pop do mundo, e conseguir trazer o Keanu Reeves será um grande marco. A franquia John Wick tem força e muitos fãs brasileiros, temos certeza de que o lançamento do quarto filme será um sucesso absoluto e o melhor já produzido até hoje", destaca Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

A Paris Filmes participa oficialmente da CCXP desde 2016, onde chegou com o pé na porta em dois painéis arrasadores contando com a presença de Carlos Villagrán, o Quico do seriado “Chaves”, para falar sobre a participação na epoca do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”. Já os fãs de “Power Rangers” vibraram com a presença do elenco composto Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Ludi Lin (Ranger Preto), Naomi Scott (Ranger Rosa) e RJ Cyler (Ranger Azul). Neste ano, a Paris Filmes também apresentou novidades de “John Wick”, “My Little Pony” e “Internet, O Filme”.

Na última edição presencial, em 2019, a Paris Filmes trouxe a pré-estreia especial do filme “Playmobil - O Filme”. Com a presença do diretor Lino DiSalvo, o público pôde ver em primeira mão o longa, que mistura animação e live-action, com a participação de Anya Taylor-Joy e Gabriel Bateman. Em 2020, durante a primeira edição da CCXP Worlds, evento totalmente digital, a distribuidora trouxe, junto com a Mauricio de Sousa Produções, os primeiros minutos do filme “Turma da Mônica - Lições”, dirigido por Daniel Rezende. Já em 2021, durante a segunda edição da CCXP Worlds, a Paris Filmes, em parceria com a Globo Filmes, divulgou uma cena exclusiva do filme “D.P.A.3 -- Uma Aventura no Fim do Mundo”, que seria lançado em 2022.

No ano passado, Keanu Reeves participou pela primeira vez da CCXP em um painel que contou com making-of, lançamento de um novo trailer e entrevistas com astros como Jonathan Groff e Jada Pinkett Smith. Além de sua carreira como ator, Keanu é músico e dono de vários memes. O mais viralizado é batizado de “Sad Keanu” (“Keanu triste”, em português). Reeves já explicou esse “flagra”, mas segue com a fama de ser “gente boa”, não se envolvendo em polêmica, com atos generosos e humildes com o público.

Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, a CCXP acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo. Atualmente, está à venda o terceiro e último lote para o festival. Estão disponíveis apenas os pacotes diários (Quinta, Sexta e Domingo) e o pacote EPIC Experience. Até o momento estão confirmados os estúdios Prime Video, Sony Pictures, Globoplay, Netflix, o ator Alexander Ludwig, Edgar Vivar, o streamer Gaules, os quadrinistas Jim Starlin, Mark Waid, Aimée de Jongh, Laerte, Fabien Toulmé, Marcello Quintanilha, Jim Cheung e muitos outros.

Para outras informações e para acessar o line-up já divulgado, acesse o site.

0 comentário