Buscar
  • @jecksBeraldo

CCXP Worlds | Kevin Eastman no painel de 30 anos de "Tartarugas Ninja"

Nessa sexta-feira(4) de CCXP Worlds o painel com Kevin Eastman celebrou os 30 anos de "Tartarugas Ninjas" deixou os fãs nostálgicos.


Além de Eastman, artista e co-criador dos personagens, o brasileiro Mateus Santolouco que é um dos principais artistas da série em quadrinhos Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja), da editora IDW Publishing também esteve presente.



Eastman relembrou alguns momentos de criação dos personagens e contou uma curiosidade sobre a origem dos nomes. “Eu era muito fã de História e de arte… e durante o processo de criação das Tartarugas Ninja, Donatelo quase se chamou Bernini.”


As "Tartarugas Ninja" marcaram a infância de muita gente entre as décadas de 1980 e 1990. O artista também contou como foi a repercussão das primeiras publicações:

“No início a gente apresentou o projeto para muitas editoras. Na época existiam as mainstream (Marvel e DC) e as undergound. E quando conseguimos publicar a edição #1 a verba inicial era para três mil edições dela; mas quando lançamos a edição #2 a primeira edição já vendia mais de quinze mil unidades!”


O Artista também revelou qual é a sua Tartaruga Favorita :


"Eu amo todas, me sinto mesmo como um dos pais delas. Michelangelo é como o primogênito, então se tivesse que escolher, iria com ele. Mas amo que todos os personagens brigam, discutem, têm diferenças de personalidade e opinião, mas quando se juntam tudo vai bem".

Santa Tartaruga!! Continue acompanhando a CCXP Worlds e veja as novidades aqui no Fendageek!!


CCXP Worlds | Confira o que rolou no Painel da Paramount

CCXP Worlds | Freaky: No Corpo de um Assassino

CCXP Worlds | Confira o que rolou no painel de Monster Hunter


0 comentário