Buscar
  • Giulia K. Rossi

Cidade Invisível é renovada para segunda temporada pela Netflix

Não é só de cancelamentos que vive a dona Netflix! Para a nossa alegria, a gigante de streaming acaba de anunciar que o sucesso brasileiro, Cidade Invisível, foi renovado para a sua segunda temporada.


A série não só conquistou a audiência nacional, como também agradou ao público em mais de 40 países. Fica esperto, Hollywood, que o Brasil vem aí!


Para aqueles que ainda não conferiram a produção de Carlos Saldanha estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, a trama acompanha o detetive Eric que, após uma tragédia familiar, se depara com diversas criaturas do folclore brasileiro vivendo entre os humanos. Enquanto ele tenta desvendar este mistério, percebe que elas podem ser a resposta para questões do seu passado.


Já, para quem maratonou a série e está ansioso por mais, agora é oficial! Em um vídeo bem-humorado, a renovação do seriado foi divulgado pelo próprio Marco Pigossi. Vem dar uma olhadinha:


Obrigada por atender as preces dos fãs, Netflix! Sobre a boa notícia, o criador, Saldanha – conhecido principalmente por projetos como Era do Gelo e Rio - comentou:


“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”.

E não foi só isso. Em um comunicado, Haná Vaisman, gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix, também falou sobre a renovação da série:


“Cidade Invisível nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea. Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada. Estamos muito felizes em continuar trabalhando ao lado de Carlos Saldanha com toda sua excelência criativa."

A segunda temporada de Cidade Invisível ainda não tem data de estreia, mas, provavelmente, contará com algumas novidades em seu elenco e a introdução de mais personagens do folclore. Parece que podemos esperar coisas boas!


O que você achou sobre a série? E o que você mais espera para a segunda temporada?

0 comentário