Buscar
  • @tonfabricio

7 Filmes com plot twist

Atualizado: 29 de out. de 2020

Se vocês também amam filmes com plot twist como eu, então vão adorar esta lista!

Os filmes tem se tornado cada vez mais clichês, afinal, são anos e mais anos de produções e chega uma hora que a imaginação não flui como antes (2020 é a prova viva, cheia de reboots, remakes e continuações). Por conta disso, tramas com reviravoltas são totalmente intrigantes!! É maravilhosa aquela sensação de terminar um filme e percebemos que fomos "trolados", não é?


Por isso, para homenagear esses finais inesperados, confiram a nossa lista maravilhosa de algumas produções marcantes com plot twist:


1. Clube da Luta


Impossível falar de plot twist e não citar este clássico. O filme nos apresenta um homem (Edward Norton - A Outra História Americana) comum que sofre de insônia. Certo dia, ele acaba conhecendo o vendedor Tyler (Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button). Juntos, eles formam um clube cheio de regras para homens que desejam lutar.

Além da apresentar uma mensagem sobre o mundo capitalista em que vivemos, o final é definitivamente surpreendente, arrastando até hoje uma legião de fãs.


2. Psicose


Psicose é uma referência de obra de terror / suspense, além da icônica figura pop da personagem gritando enquanto alguém tenta matá-la com uma faca. A história apresenta Marion Crane (Janet Leigh - A Marca da Maldade), uma mulher que rouba dinheiro d seu chefe para se casar com seu namorado.

Após fugir da polícia e enfrentar uma forte chuva, a protagonista se hospeda em um motel na beira da estrada. Chegando no local, ela conhece o gentil proprietário, Norman Bates (Anthony Perkins - Psicose - 2ª Parte), um homem que possui uma relação conturbada com sua mãe.

Norman mostra interesse em Marion, despertando ciúmes em sua progenitora. O final é inesperado, se tornando um marco para a época devido sua criatividade.


3. Psicopata Americano


Psicopata Americano conta a história de Patrick Bateman (Christian Bale - Batman: O Cavaleiro das Trevas), um homem de 27 anos, egocêntrico e assassino. O protagonista tem o prazer de matar, principalmente pessoas que o desprezam ou mulheres com quem ele sai.

O filme todo mostra seu narcisismo e sua luxúria. Patrick é um sanguinário totalmente sem sentimentos. Após muitos massacres e fuga da polícia, o protagonista decide se confessar com seu advogado. Após este momento, o final da produção faz qualquer um fique chocado.


A propósito, temos um #tbt maravilhoso sobre Psicopata Americano. Clique aqui e confira!


4. Goodnight Mommy


Goodnight Mommy é um filme austríaco surpreendente. Um terror psicológico que nos intriga. Após ficar dias afastada devido algumas cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest - Iceman) de dois gêmeos retorna para casa. Entretanto, os irmãos desconfiam que ela não seja quem diz ser.

Um filme agoniante e quase impossível de saber em quem acreditar. E, independente do lado escolhido, o final deixa qualquer um de queixo caído.


5. Cisne Negro


Cisne Negro acompanha a bailarina Nina (Natalie Portman - V de Vingança), uma jovem inocente confrontada pelo diretor da peça "O Lago dos Cisnes". Conturbada por conta da pressão psicológica e física, a protagonista busca a perfeição em seu papel.

Além disso, Nina enfrenta a concorrência de Lily (Mila Kunis - Amizade Colorida). A rivalidade entre elas desencadeia um lado sombrio em Nina, levando a personagem a passar por cima de tudo em troca do papel.


6. Ilha do Medo


Na década de 50, o detetive Teddy (Leonardo DiCaprio - O Lobo de Wall Street) e seu parceiro Chuck (Mark Ruffalo - Os VIngadores) investigam o desaparecimento de uma assassina.

Além disso, uma rebelião se inicia, causando problemas maiores e trazendo à tona o passado obscuro de Teddy. Um filme que possui uma reviravolta extraordinária.


7. Todo Mundo em Pânico


Quem disse que comédia não pode ter plot twist? Todo Mundo em Pânico é uma sátira divertidíssima do filme Pânico, além de "ridicularizar" algumas outras produções de terror. A trama é praticamente a mesma do terror original: é uma jovem atormentada por um serial killer que decide matar todas as pessoas que ela ama.

A cena final é espetacular, com uma tremenda reviravolta mostrando quem era o verdadeiro assassino. Maior plot twist que esse, definitivamente não há! haha


Gostaram da lista?? Quais outros vocês conhecem que não colocamos na lista?? Comentem!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo