Buscar
  • daianeohare

Confira 5 fimes rock'n'roll pra você maratonar nesse dia

Hoje é dia de rock bebê!!! Hoje é dia 13 de Julho e nesse dia comemoramos o Dia Mundial do Rock e pra dar uma animada nesse dia selecionamos alguns filmes com o temática Rock na veia pra vocês curtirem e maratonarem! Hey Ho, Let's Go!


Across the Universe (2007)


Se você é fã de Beatles esse filme foi feito na medida pra você, vamos lá, Across the Universe não é uma biografia, é um conto musical de romance, guerra e paz que tem como pano de fundo as músicas dos Beatles. Lindo de se ver e ouvir.


O longa é um retrato da juventude dos anos 60 em meio a guerra fria e todas as complexidades que somente esse período nos remete. Além de tudo conta com a participação especial de Salma Hayek e de Bono Vox.


Quase Famosos (2000)


O filme se passa na década de 70 - uma das décadas mais doidas do rock - e nele um jovem de 15 anos consegue realizar o seu sonho e acompanha uma banda de rock em turnê registrando tudo como jornalista e fotógrafo.


Quase Famosos não é somente sobre música e bandas de rock, mas também fala sobre como a magia da música influencia nossas vidas. Assista e se apaixone por Penny Lane (Kate Hudson) que inclusive ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e foi indicada ao Oscar por sua atuação brilhante.


The Wonders - O Sonho não acabou (1996)


The Wonders tem uma das músicas mais legais de todos os tempos, e só isso deveria bastar pra você assistir, sério.


Após a Beatlemania ter tomado conta dos EUA nos anos 60, um grupo da Pensilvânia, os The Wonders, às vésperas de uma apresentação precisam trocar de baterista - o antigo havia quebrado o braço - esse novo membro então sugere uma batida diferente em uma das músicas o que os torna mundialmente famosos rapidamente.


Velvet Goldmine (1999)


Mais um filme que se passa nos anos 70, mas dessa vez após a explosão do Glam Rock no Reino Unido que revolucionou não somente o estilo musical mas todo o comportamento da sociedade, tanto estético quanto moral.


No decorrer da trama é possível reconhecer várias referências a alguns gigantes da música. Inclusive a banda Placebo faz uma participação incrível.


Escola do Rock (2003)


Se você é ainda não viu esse filme, só para tudo e vai! Um músico não muito bem sucedido após ser expulso da sua banda acaba passando por professor substituto numa escola particular de elite.


Após ouvir seus alunos tocarem ele decide que pode se beneficiar desses talentos e entrar na Batalha das Bandas e finalmente ser reconhecido...só que nenhum aluno ou pai sabia disso.

E você? Qual filme você nos indica pra curtir esse dia? Conte pra gente que estamos curiosos!!!





0 comentário