Buscar
  • daianeohare

5 animações Girl Power para você assistir a qualquer momento!

Atualizado: 10 de set. de 2020

Hoje é terça-feira Fenders e sabe o que isso significa? Se você está acompanhando a gente sabe que hoje é dia de Lista Aí!!!! E se ainda não tá curtindo nossas redes sociais tá esperando o que?


Na lista de hoje vamos trazer para você 5 séries animadas para você curtir mil vezes se possível, então se você é como eu que ainda tem sua criança interior ativa prepara papel e caneta e tome nota!


1 - Marvel Rising: Initiation


É uma webserie que segue as aventuras de Gwen Stacy como Ghost-Spider que após ser acusada de não estar do lado da lei começa uma perseguição, juntamente com outros heróis, como Ms. Marvel, Garota Esquilo, Quake, entre outros para provar sua inocência.


A série retrata muito bem o empoderamento e a diversidade para um público pré-adolescente, o que acaba tornando a série diferente de muita coisa que a Marvel nos trouxe até agora.


A série está disponível no canal da Disney Channel no Youtube e no Canal Marvel Hq Brasil.


2 - DC Super Heroes Girls


Antes de mais nada sim, existem duas séries animadas com o mesmo nome, mas essa que estamos indicando é a mais recente delas, que estreou em 2019.


DC Super Heroes Girls segue a história das heroínas da DC após Diana Prince vir para no mundo dos homens, só que dessa vez numa versão teen aonde todas frequentam o mesmo colégio e lidam com o cotidiano de serem adolescentes.


O pontos alto dessa animação são as diferenças de personalidade das personagens que estamos acostumados a ver nos quadrinhos, Supergirl é meio punk e rebelde e Batgirl é um fangirl declarada de Diana só pra começar. Além disso a série também conta com personagens como Zatanna e a Lanterna Verde Jessica Cruz que muitas vezes passam batido em adaptações para outras mídias.


A primeira temporada está disponível na Netflix.


3 - Avatar: A Lenda de Korra


A lenda de Korra se passa 70 anos após os eventos de A Lenda de Aang, e segue as aventuras de uma jovem chamada Korra, da Tribo da Água do Sul e trata de temas mais densos que não foram tratados em a Lenda de Aang como saúde mental, diversidade e sexualidade, por esse motivo ou as pessoas amam ou odeia. Agora é com você assistir e tirar suas próprias conclusões.


A série está disponível no Amazon Prime no canal da Paramount.


4 - She-ra e As Princesas do Poder


Se você foi criança nos anos 80 essa série dispensa apresentações. She-ra e as Princesas do Poder é um reboot da clássica série animada conta com 3 temporadas todas disponíveis na Netflix.


Tem sido aclamada pela crítica (e por mim) devido a abordar temas como empoderamento feminino e inclusão. Se você não vive nesse mundo e não sabe o que se trata a série, She-ra segue a vida da princesa Adora uma órfã criado por Hordak, o tirano que governa o planeta Etheria utilizando de sua Horda do Mal. Um dia, depois de se perder na floresta, Adora encontra uma espada mágica que a transforma na Princesa do Poder, She-Ra


5 - O Príncipe Dragão


Todas as oportunidades que tenham de exaltar essa pérola, por favor exaltem. O Príncipe Dragão se passa em um mundo fantástico no continente de Xadia e 1200 anos após os humanos terem matada o último dragão os elfos declaram guerra ao tentar matar o rei de Xadia e seu herdeiro.


Aí que as coisas ficam interessantes, pois os dois príncipes humanos se juntam com a elfa que que enviada para matá-los e embarcam numa jornada inesperada para restaurar a paz entre os povos.


Sem mais palavras, apenas assista e depois volte pra me contar se não se apaixonou! A série também está disponível na Netflix.


0 comentário