Buscar
  • daianeohare

Confira os 10 melhores histórias de casamentos dos quadrinhos

Se existe algo que a gente ama nos quadrinhos são os trajes chamativos, as lutas incríveis e a guerra sem fim entre o certo e o errado, mas o que faz os leitores voltarem, edição após edição, é a vida dos personagens. Os leitores se conectam a todos os eventos importantes na vida dos heróis e suas famílias.


E alguns de nós leitores apreciamos uma boa história comovente principalmente quando envolve o casamento de alguns personagens que tanto amamos. Dos lindos vestidos brancos aos supervilões - ou super-heróis - que tentam arruinar o grande dia, essas histórias de amor que chegaram ao altar vão fazer o leitor mais coração gelado ficar com os olhos marejados.


Batman & Mulher-Gato

Nem todo casamento termina com a noiva e o noivo partindo em um Batmóvel com latas amarradas na lataria. Alguns, como o casamento de Batman e Mulher-Gato, deixam a dupla amorosa arrasada de maneiras difíceis de imaginar. A preparação para o casamento do Detetive Cavaleiro das Trevas e o ladra mais famosa do mundo foi repleta de sinais ruins, incluindo um ataque do Coringa em uma igreja que quase matou a Mulher-Gato.


No final, enquanto Batman e Alfred esperavam em um telhado ao amanhecer, a Mulher-Gato nunca apareceu e o casamento foi cancelado, criando uma das maiores tragédias na vida do Maior Detetive do Mundo. Mancada ou sensatez da parte de Selina?


Tia May & Doutor Octopus

Para o Homem-Aranha, não há ninguém mais importante do que sua tia May. A mulher que criou Peter Parker, junto com o tio Ben, ensinou-o a ser uma boa pessoa. Tia Mai teve uma vida difícil nos últimos anos. Seu marido foi assassinado e seu sobrinho cresceu e se mudou. Vivendo sozinha, tia May buscou companhia e a encontrou nos oito braços de Otto Octavious.


O Homem-Aranha não estava disposto a deixar sua tia favorita se casar com um de seus maiores inimigos, e ele procurou por toda parte em busca de qual era o plano tortuoso de Doc Ock. No final, o Homem-Aranha estava certo - o vilão traiçoeiro estava tramando algo ruim - e o casamento foi interrompido.


Donna Troy & Terry Long

Donna Troy tinha uma longa lista de pretendentes. Quase todo jovem herói tinha uma queda por ela, incluindo Wally West e Dick Grayson, mais conhecidos como Kid Flash e Asa noturna. Ainda assim, em vez de escolher um dos muitos pedaços de mau caminho que a cercavam todos os dias, Donna Troy deu seu coração a Terry Long, um professor universitário, dez anos mais velho que ela, e com um permanente no cabelo que era difícil de engolir.


O casamento em si foi um evento maravilhoso e com a ajuda de quase todos os super-heróis do universo DC, nenhum vilão foi capaz de atrapalhar os pombinhos. Ainda assim, a união de Donna Troy e Terry Long não foi feita para durar. A tragédia logo os alcançaria.


Luke Cage & Jessica Jones

A maioria dos casamentos de quadrinhos vem depois de décadas de histórias no estilo novela cheias dos habituais "chove não molha", mas Jessica Jones e Luke Cage nunca foram o tipo de heróis que fazem coisas como todo mundo. O relacionamento deles começou mais como uma amizade colorida do que como um casal real, mas os dois heróis logo perceberam que estavam apaixonados.


Quando Jessica soube que estava grávida, os dois decidiram se casar. O grande evento quase foi interrompido pelo Super-Adaptoid, mas os Vingadores fizeram questão de acabar com os planos do vilão para que os pombinhos pudessem dizer seus votos e comer seu bolo.


Estrela Polar & Kyle Jinadu

Estrela Polar da Tropa Alfa fez história ao se tornar o primeiro super-herói abertamente gay de uma grande editora, e então fez história novamente quando ele fez parte do primeiro casamento gay dessa mesma editora. Estrela Polar casou-se com seu amor de longa data Kyle Jinadu em Astonishing X-Men # 51, e eles convidaram uma longa lista de mutantes da Marvel.


Além de serem gays, Northstar e Kyle também representam um casamento inter-racial, o que ainda é incomum nos quadrinhos (já passou da hora de mudar isso não é mesmo?). O casamento dos dois abriu as portas para outros casais gays que apareciam nos quadrinhos, incluindo Mística e Sina, e mais notavelmente, os companheiros e amantes dos Jovens Vingadores Wiccano e Hulkling (Chupa essa Crivella) que recentemente se casaram em segredo, como revelado em Empyre.


Ciclope & Jean Grey

Quando se trata de casais de quadrinhos, nenhum par se compara a Ciclope e Jean Grey. Entre mortes, clones, demônios e todos os tipos de drama, esses dois sempre parecem encontrar uma maneira de voltar a ficar juntos. Antes de se casar, esses dois X-Men sabiam muito bem que acabariam com muitos filhos graças à viagem no tempo e realidades alternativas, mas ainda adiaram o casamento por um bom tempo.


Finalmente, em X-Men # 30 de 1994, Scott Summers e Jean Gray fizeram seus votos, trocaram alianças e se casaram. Infelizmente, o casamento não duraria tanto tempo, mas no mundo dos X-Men, nada é permanente.


Senhor Fantástico & Mulher-Invisível

O casal de super-heróis estavam apaixonados antes mesmo de os leitores colocarem os olhos neles, mas ainda demorou anos para que a dupla tornasse isso oficial, e a Marvel transformou isso em um grande momento.


Estavam presentes Nick Fury, os X-Men, os Vingadores e - graças ao Doutor Destino - quase todos os vilões do Universo Marvel. O casamento de Reed e Sue em Fantastic Four Annual # 3 é um dos momentos mais importantes dos quadrinhos de super-heróis e continua a se destacar como uma história clássica de Stan Lee e Jack Kirby.


Archie & Betty Ou Archie & Veronica

Para comemorar o marco importante de chegar a 600 edições, a Archie Comics celebrou com uma história de sete edições que mostra dois futuros possíveis para o adolescente favorito de todos, Archie Andrews. Os leitores foram tratados com versões da vida de Archie mostrando o que aconteceria se ele se casasse com Betty ou Veronica, dando a cada lado do argumento a prova de que sua escolha pelo garoto ruivo foi a escolha certa.


Nas três primeiras edições, os leitores viram um mundo onde Archie se casou com a rica Veronica Lodge e trabalhou para seu pai. Em seguida, os fãs viram a realidade em que Archie escolheu a garota da casa ao lado, Betty Cooper, como seu amor. No final, nenhum dos casamentos realmente aconteceu, mas provavelmente é o mais próximo que Archie jamais chegará.


Homem-Aranha & Mary Jane


Desde o momento em que Peter Parker pôs os olhos em Mary Jane Watson, uma coisa ficou clara: ele havia tirado a sorte grande. E embora o relacionamento deles tenha vários altos e baixos, sempre ficou claro que os dois estão apaixonados.


Quando o Homem-Aranha finalmente se casou com o amor de sua vida, foi uma grande coisa que uma mera revista em quadrinhos não poderia conter. Enquanto o casamento acontecia no Amazing Spider-Man Giant-Sized Annual # 21 para as massas - e nas tiras de jornal do Homem-Aranha para leitores de quadrinhos - um grupo de nova-iorquinos sortudos pôde assistir o lançador de teias se juntat ao amor de sua vida ao vivo no Shea Stadium antes de um jogo do Mets.


Superman & Lois Lane

O casal mais famoso dos quadrinhos teve vários casamentos falsos ao longo dos anos, mas em 1996 Superman e Lois Lane finalmente tornaram isso oficial tanto nos quadrinhos quanto na TV. Em Superman: The Wedding Album, o Homem de Aço e a repórter mais famosa do mundo finalmente fizeram seus votos.


Na mesma semana em que a história em quadrinhos foi lançada, Clark Kent e Lois Lane se casaram diante de mais de 14,9 milhões de telespectadores em Lois & Clark: The New Adventures of Superman. E embora o casal tenha ficado junto desde então, seu casamento causou uma grande queda na audiência da série de TV, levando ao cancelamento do programa no final da quarta temporada.


Gostaram da nossa lista? Não deixem de curtir e compartilha com todos!


0 comentário