Buscar
  • daianeohare

10 personagens mortos pela Feiticeira Escarlate

Atualizado: 4 de mar. de 2021


Muitos Vingadores já foram corrompidos durante a sua história e um dos exemplos mais conhecidos é o da nossa querida Feiticeira Escarlate (que está arrebentando em Wandavision).


Vamos passar um pano sim, já que a maioria dos "erros" de Wanda como vilã estão ligados aos muitos traumas de sua vida, devido a seus níveis de poder, qualquer perda de controle sempre teve consequências extremas. Essas consequências às vezes incluem a morte de um colega de equipe ou de um civil inocente.


Embora sua contagem de mortes não seja tão alta quanto a de outros heróis que viraram vilões, ou mesmo alguns heróis enquanto estão sendo heróis, geralmente são aqueles mais próximos de Wanda que correm maior risco de perder suas vidas quando ela perde o controle. Muitas dessas mortes são indiretamente causadas por Wanda ou por meio de suas ações, mas não há como negar que esses personagens não teriam morrido se ela não tivesse se tornado uma vilã.


1. Antonio


Um mutante controlador de fogo que foi um affair de Amara “Magma” Aquilla enquanto ela estava visitando a América do Sul. Os dois eram tão próximos que ela tentou convencê-lo a se juntar a ela no Instituto Xavier, e ele a convenceu a passar uma semana a mais com ele.


Ele foi vítima do Dia M e perdeu seus poderes enquanto estava dentro de um vulcão. Ele queimou vivo na frente de Magma, que não havia sido afetado pelo apelo de Wanda Maximoff por "não mais mutantes".


2. Norm “Hydro” Crichton


Hydro foi outra vítima da depuração do Dia M. Ele tinha a capacidade de respirar debaixo d'água e passou a dormir na piscina do Instituto Xavier. Infelizmente, era onde ele estava quando seus poderes desapareceram e ele se afogou na piscina.


3. Jeannie Martin


Jeannie era um exemplo de mutante cujos poderes eram necessários para sua sobrevivência. Ela tinha um pescoço extraordinariamente longo e quando a dizimação aconteceu, seu pescoço acabou quebrando levando-a a morte.


Embora Wanda não tenha matado Jeannie diretamente, se ela estivesse em seu juízo perfeito, ela estaria ciente de mutantes como Jeannie e o que a perda de seus poderes fariam a eles.


4. Ned Ralston


Outra vítima do Dia M e uma das mortes mais trágicas envolvidas naquele evento. O corpo de Ned assumiu a forma de um dragão e seus poderes mutantes se concentraram em dar a ele habilidades semelhantes as de um dragão, como voar. Quando perdeu seus poderes, ele perdeu a habilidade de voar, caindo e morrendo na 5ª avenida em Nova York.


5. Valete de Copas


Jonathan Hart morreu como um Vingador, sacrificando sua vida para salvar a equipe e o mundo. Seus poderes - rajadas poderosas e incontroláveis ​​de energia - fizeram dele uma opção nuclear para os Vingadores durante seu tempo com a equipe. Após sua morte, Wanda o ressuscitou, usando suas habilidades para atacar a Mansão dos Vingadores durante o evento Vingadores: A Queda.


Embora ela não tenha causado sua morte da primeira vez, sua ressurreição e o curto tempo de morto-vivo antes de explodir e levar alguns de seus amigos mais próximos com ele é indiscutivelmente pior, e uma perspectiva muito mais sombria para Jack.


6. Scott Lang


Durante o evento Vingadores: A Queda, Scott Lang foi uma das primeiras vítimas. Enquanto tentava derrubar o Valete de Copas ressuscitado, ele foi pego pela explosão de seu amigo e morto.


Embora Scott não pareça representar qualquer ameaça para Wanda ou ter qualquer coisa a ver com o apagamento de suas memórias de seus filhos, não está claro se ele era um alvo, ou se foi morto por causa de sua aliança com os Vingadores.


7. Clint Barton


Gavião Arqueiro e a Feiticeira Escarlate têm uma longa história como companheiros de equipe e amigos, mas isso não o salvou durante os eventos de Vingadores: A Queda. Ele estava liderando os Vingadores da Costa Oeste quando os filhos de Wanda foram perdidos, então ele tinha um alvo nas costas quando ela perdeu o controle.


Sua morte contra a frota Kree no Central Park foi um momento crucial no evento, com a Marvel na época prometendo que ele estava, de fato, morto.


8. Agatha Harkness


Embora a linha do tempo seja uma verdadeira bagunça sobre esse fato, está implícito que Wanda teve uma participação na morte de Agatha. Seu corpo foi descoberto durante o evento Vingadores: A Queda e obviamente estava lá por um longo tempo.


É tudo muito vago e difícil de dizer se o fantasma de Agatha que treinou Wanda era realmente Agatha ou uma projeção da mente de Wanda, mas de qualquer forma, a morte de Agatha era no mínimo suspeita. Dado que foi ela que tirou as memórias da Feiticeira Escarlate de seus filhos a partir daí é só juntar um mais um.


9. Clint Barton - pela segunda vez


Gavião Arqueiro ficou totalmente putasso - e com razão - com os eventos de Dinastia M, pois ele soube que havia sido morto pelas maquinações de Feiticeira Escarlate, e seus sentimentos de traição o fizeram confrontá-la sobre suas ações. Isso, infelizmente, levou ao que é visualmente, uma morte muito mais dramática.


Clint foi extinto, feito em pedaços e apagado depois de confrontar Wanda na presença de seus filhos. Embora ele tenha ressuscitado e a linha do tempo tenha sido restaurada, a sua morte foi uma experiência que o acompanhou por muito tempo.


10. Visão


A morte de Visão durante Vingadores: A Queda e a preparação para isso, o transformou no que ele mais temia. Quando ele colidiu com um quinjet na Mansão dos Vingadores, ele gerou vários drones Ultron que atacaram os Vingadores, vivendo o pior cenário de sua criação.


Quando a She-Hulk, que estava sob o controle de Wanda, rasgou Visão ao meio, as reações dos personagens presentes refletiram nossa própria reação. Foi horrível.


Enquanto todos os Vingadores viveram um pesadelo durante a queda, a morte de Visão mostra o quão pessoal o ataque foi. Wanda sabia como bater nele e como usá-lo para machucar seus companheiros de equipe, e em sua dor, ela o transformou em seu pior pesadelo.


Curtiu a nossa lista?? Qual a morte que mais te marcou?? Conta pra gente nos comentários!!

0 comentário