Buscar
  • Giulia K. Rossi

Coringa leva Grammy de melhor trilha sonora

O Grammy de 2021 ocorreu nesse domingo (14) e, como o esperado, vários grandes artistas levaram o prêmio para casa. Esse foi o caso do compositor do filme Coringa, Hildur Guðnadóttir, que ganhou na categoria de melhor trilha sonora – sem muitas surpresas por aqui!


A produção, que se aprofundou inesperadamente na história de origem do icônico vilão da DC, lançou há quase um ano, mas continua fazendo sucesso nas premiações. Sua trilha sonora, além da recente conquista, também ganhou o Critics Choice Awards e, nada menos que, a estatueta do Oscar em 2020.


Guðnadóttir já havia comentado sobre como foi trabalhar na trilha:


“Eu comecei a escrever a música logo depois de ler o roteiro. Então eu só comecei a tocar um pouco do violoncelo, que é meu instrumento principal, e brinquei com algumas melodias e sentimentos, e meio que fiquei pensando nisso por algumas horas. E então eu estava realmente praticando outra coisa, e meio que tropecei no que se tornou o tema principal depois. Foi como uma sensação forte de algo se encaixando no lugar, porque se conectou exatamente com a mesma sensação que tive quando li o roteiro".

O tema principal, e o modo bizarro como foi utilizado na cena do banheiro, com certeza impactou muitos fãs do filme, de uma maneira positiva. Aparentemente grandes coisas podem surgir de ideias inesperadas!


Em uma antiga entrevista, o diretor do longa, Todd Phillips, falou um pouquinho sobre a cena em questão:


“Acho que é um momento muito bom no filme, e é uma maneira muito mais eficaz de ilustrar o início da transformação, com uma graça que surge do nada. Você meio que sente que ele tem isso nele. Nós escrevemos no roteiro que há uma certa elegância nele, e um certo romance ... Ele tem isso nele. Há música nele, por assim dizer. Mas essa é a primeira vez que realmente vemos transparecer”.

Para quem quiser relembrar esse momento impressionante - que conta com a espetacular atuação de Joaquin Phoenix - é só dar um play no vídeo abaixo:


Desde o seu lançamento e até hoje, esse filme deu o que falar, não é mesmo? Mas, seja lá de onde veio a inspiração para criar uma produção e uma trilha sonora tão perfeitas uma para a outra, alguma coisa funcionou!


E você, concorda com a vitória? Diga para gente qual momento do filme achou mais marcante ;)

0 comentário