Buscar
  • @tonfabricio

Criadores de Avatar abandonam a adaptação e Netflix comenta

Avatar: A Lenda de Aang é um sucesso absoluto e, desde que a Netflix anunciou a adaptação em live-action com a presença dos criadores originais Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os fãs não param de criar expectativas sobre o projeto. No entanto, os dois divulgaram em carta aberta que estão desistindo da produção por causa de diferenças criativas.

Via instagram, Konietzko informou que, tanto ele quanto DiMartino, não estarão mais envolvidos na produção da série e explicou o motivo:

“Esta foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já fiz, mas não há um pingo de dúvida na minha mente de que essa foi a escolha correta. Quando a Netflix me colocou à bordo para comandar essa série junto com Mike [DiMartino] há dois anos, eles fizeram publicamente a promessa de apoiarem nossa visão. Infelizmente, eles não cumpriram a promessa. Embora eu estivesse trabalhando com algumas pessoas incríveis, tanto do lado da Netflix quanto do nosso pequeno time, o tratamento geral que o projeto recebeu foi o de um ambiente muito negativo e sem apoio.
Para ser claro, não era uma simples questão de fazer do nosso jeito. Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos que todas as ideias venham de nós. Contanto que nós sintamos que essas ideias estejam em alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, nós as abraçaríamos alegremente. Contudo, no fim das contas passamos a acreditar que não seríamos capazes de guiar significativamente a direção da série.”

Embora os criadores tenham desistido de fazer parte do live-action, nem tudo esta perdido. A Netflix decidiu se manifestar através de um porta-voz e foi compartilhada pelo site Variety, falando o seguinte:

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por sair do projeto live-action, estamos confiantes na nossa equipe criativa e na nova adaptação.”

Tal acontecimento pode ser um problema para a Netflix, já que os fãs não gostaram nada da notícia sobre a desistência dos criadores. Vale lembrar que a plataforma de streaming foi responsável pela adaptação live-action de Death Note, desagradando a maioria dos telespectadores. Devido a isso, existem incertezas em relação o sucesso de Avatar.


E vocês?? Também se decepcionaram com a notícia?? Quais as expectativas de vocês para o live-action?? Comentem!!

0 comentário