Buscar
  • daianeohare

Cyberpunk 2077 tem cenas de sexo em primeira pessoa além de outras coisas polêmicas

Parece que finalmente alguns detalhes sobre o jogo Cyberpunk 2077 começam a aparecer on-line. Segundo um relatório do órgão de classificação indicativa australiano, o jogo, assim como aqui no Brasil, recebeu classificação indicativa como inapropriado para menos de 18 anos.


E o motivo é claro. As informações, listadas pela ESRB do RPG de ficção científica, falam sobre a jogabilidade geral do jogo e o tom que permeia o game. Após a introdução do básico, a classificação menciona como os personagens podem ser personalizados com "vários tamanhos e combinações de órgãos genitais" e que existem cenas de sexo em primeira pessoa.

Os jogadores podem selecionar um gênero e personalizar seu personagem; a personalização pode incluir representações de seios, nádegas e órgãos genitais, além de vários tamanhos e combinações de órgãos genitais, também poderemos encontrar eventos onde eles têm a opção de se envolver em atividades sexuais com outros personagens principais ou prostitutas - essas breves cenas de sexo (da perspectiva da primeira pessoa) mostram personagens parcialmente nus gemendo sugestivamente enquanto se deslocam por várias posições.


Os detalhes do ESRB são interessantes e adicionam um pouco mais de contexto à decisão R18 + do Conselho de Classificação aqui. Ao justificar sua classificação, o Conselho escreveu que “o jogo não contém representações de atividade sexual real, nem contém representações explícitas e realistas de atividade sexual simulada”.


Aqui está a descrição do ESRB nessas cenas de sexo: Algumas cenas contêm breves representações de movimentos de empuxo; outras cenas mostram a cabeça de um personagem se movendo em direção à virilha de um parceiro. O jogo contém representações e referências frequentes a drogas fictícias, incluindo personagens que tomam tragadas / golpes de um inalador / estimulante que altera o estado; um anúncio de outdoor animado mostra um homem cheirando velocidade. Algumas sequências permitem ao jogador beber bebidas alcoólicas repetidamente até a tela se distorcer; o personagem do jogador também pode dirigir carros enquanto está bêbado. As palavras "f ** k" e "c * nt" aparecem no diálogo.

A classificação do ESRB também menciona uma cena particularmente horrível de uma missão. Não contém spoilers narrativos, mas os detalhes são bastante sangrentos: "Durante uma missão, os jogadores ajudam um personagem martelando pregos nas mãos e nos pés; sons de gritos e efeitos sanguíneos acompanham a cena."

Cyberpunk 2077 está prometido para dia 17 de setembro, com versões para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC.

0 comentário