Buscar
  • @_KaioMoura

DC Fandome | Tudo o que aconteceu no painel "Brazil Loves DC"

Olha, se você AMA a DC mas é daqueles que odeia ler legendas, esse painel foi feito pra você. Desde uma vídeo chamada muito divertida entre a Turma da Mônica e os Jovens Titãs até uma super resumo sobre as adaptações live-action dos principais personagens da DC. Ah, e o melhor, TUDO em português! Porque nós brasileiros merecemos, né?


Apresentado pela maravilhosa Aline Diniz, o painel começa com o tão esperado cross-over dos personagens do Maurício de Sousa com a turminha dos Jovens Titãs em Ação! Ao tentar fazer uma vídeo chamada com o Batman, o Robin acaba ligando pra Mônica e dá início a uma conversa totalmente atrapalhada entre as duas turmas. (Me senti muito representado com a internet travada do Cascão... kkkrying).

Depois de rir um bocado com essas turmas, chegou a hora de ter uma "conversa" interessantíssima com o Ivan Reis, um dos maiores nomes da DC aqui no Brasil. O Érico Borbo faz a apresentação do quadrinista.


Responsável pela reformulação do Aquaman que inspirou o filme com o Jason Mamoa e atualmente trabalhando nas HQs do Superman, o Iven Reis, recebe os fãs no seu estúdio pessoal pra uma conversa sobre como é o processo de fazer um quadrinho pra DC. Além disso ele fala sobre suas referências, como cria suas artes, o que está achando das novas produções entre outras coisas. Detalhe, ele fala sobre tudo isso enquanto faz um super desenho inspirado no novo filme The Batman. (O Sr é destruidor, ein?)


Por fim, na última parte do painel, a apresentadora Valentina Pulgarím, nos leva em uma viagem incrível pelas produções da DC no cinema e televisão nos últimos 70 anos.


Nessa super viagem, a gente tem a chance de relembrar (ou conhecer) algumas grades produções da DC. Grandes nomes do entretenimento e super entusiastas do DCU mostram fatos incríveis que envolvem toda a história das adaptações dos quadrinhos mais adorados do mundo.


Desde a icônica e polêmica série clássica do Batman e Robin de 66, passando pelos filmes do Superman de Christopher Reeve, Batman de Tim Burton, as séries clássicas de The Flash e Mulher Maravilha com Linda Carter, até o nosso querido e nostálgico Smallville. Fiquei no chão com essas produções, fiquei com muita vontade de maratonar todas elas.


Enfim, se tem um painel em todo esse mega evento que é a cara do Brasil, definitivamente é esse. Se você ficou empolgado e ainda não o assistiu, corre pro site do DC Fandome e veja esse painel mais BR do que os memes da Gretchen. Mas vai logo, a segunda parte do evento só ficará disponível até as 14h do dia 13 de setembro.





E aí, o que achou desse painel? Conta aqui pra gente o que você mais gostou do "Brazil Loves DC".

0 comentário