Buscar
  • Carolina Mezalira

Deficiência de Clint Barton é referenciada em novo Trailer de Gavião Arqueiro

A Marvel nunca para e para alegria dos fãs nesta segunda feira (13) o trailer da próxima série da produtora para o Disney+, Gavião Arqueiro foi lançado, e entre muitas cenas de ação junto com um clima natalino (Melhor época do ano) um pequeno detalhe pode ter passado despercebido para o publico, na grande maioria das cenas da previa o herói vivido por Jeremy Renner utiliza um aparelho auditivo, mas não sabemos o porquê disso.


A surdez de Clint Barton é algo muito relevante para as HQS, porém nunca foi mencionado no MCU trazendo assim uma nostalgia enorme para o publico dos quadrinhos, já que ela ganhou várias origens distintas começando em 1983 em uma luta com o vilão Fogo Cruzado.

Se liguem no pequeno detalhe percebido...

A última explicação para sua perda de audição foi em 2014 na HQ Gavião Arqueiro criada por Matt Fraction e David Aja contando que o herói teve seus ouvidos perfurados por suas próprias flechas em um confronto conta o seu inimigo, Palhaço.


Podemos perceber vendo a previa que a fase 4 do MCU parece muito disposta a abordar esse tema e a representatividade para os deficientes auditivos, não só com Clint Barton (Renner) mas também no live action de ECO, outra heroína surda das HQS.


No novo seriado do streaming acompanharemos Clint Barton (Jeremy Renner) ensinando a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma heroína sem poderes assim como ele, além da dupla teremos Florence Pugh (Isso mesmo a Ylena de Viúva Negra) no elenco.

0 comentário