Buscar
  • @_KaioMoura

Dia da Informática: Lista de 7 séries pra você que curte T.I.

Se você é uma fanático por tecnologia, precisa saber que hoje, 15 de agosto, é comemorado o dia mundial da informática. Essa é a data em que os norte-americanos John Eckert e John Mauchly apresentaram o ENIAC, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo.


E pra celebrar essa data, nós do Fenda separamos uma lista de 7 séries que possuem a informática como tema principal. Vamos conferir?


1 - Mr Robot


Bom, impossível fazer essa lista e não começar por Mr Robot, uma das séries dramáticas mais aclamadas pela crítica e público nos últimos anos. A Série de Sam Esmail, estreou em 2015 pela USA Network nos estados unidos e no canal Space aqui no Brasil.


Em Mr Robot Rami Malek vive Elliot, um jovem engenheiro de segurança que sofre de fobia social. Ele tem uma vida dupla, onde trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Quando o líder de um misterioso grupo de hackers, chamado Fsociety, o recruta para destruir a empresa para que Eliot trabalha, ele se vê então numa encruzilhada. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta contra a empresa enquanto finge protegê-la.


Confira o trailer da série aqui.


2 - Scorpion


Imagina um grupo formado por um gênio excêntrico (Walter O'Brien), um médico formado em Harvard, um cara que é uma calculadora humana e uma garota que é um prodígio da mecânica. Com sérios problemas para socializar com outras pessoas, eles contam com a ajuda de uma ex garçonete que é mãe de um garoto também super gênio.


Quando um grande risco no espaço aéreo americano surge, um agente do FBI, recruta o time de Walter para evitar que uma tragédia aconteça. Daí surge a equipe Scorpion, que se torna responsável por ser a última linha de defesa contra ameaças ao redor do mundo.


Um fato interessante é que a série é inspirada em uma história real. Muito louco, né? Então veja aqui o trailer pra se empolgar ainda mais.


3 - CSI: Cyber


CSI: Cyber é o terceiro spin-off da franquia CSI, que estreou em 4 de Março de 2015, nos Estados Unidos, pela emissora CBS. A série é inspirada no trabalho de Mary Aiken, uma Cyber Psicóloga Irlandesa. O episódio piloto da série foi ao ar durante a 14ª temporada de CSI. Veja o trailer nesse link.


A produção segue uma equipe de elite de agentes especiais do FBI encarregados de investigar crimes cibernéticos na América do Norte. A equipe é supervisionada pelo vice-diretor Avery Ryan, um psicólogo comportamental que se tornou "cyber shrink" que estabeleceu a divisão de crimes cibernéticos do FBI. Eles trabalham para resolver assassinatos relacionados à Internet, furto cibernético, hackers, crimes sexuais, chantagem e qualquer outro crime ciber-relacionado dentro da jurisdição do FBI.


4 - Dark Net


Agora saindo do campo da ficção e indo pros documentários, Dark Net (Rede Sombria no Brasil) nos mostra o lado tenebroso da tecnologia. Criada por Mati Kochavi, a série documental conta com duas temporadas e 16 episódios abordando as diferentes maneiras que a tecnologia está incorporada no nosso dia a dia.


Dentre os vários assuntos abordados na série, aprendemos mais sobre privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança e realidade virtual. Confira o trailer aqui.


5 - O Código Bill Gates


Se você conhece um pouco da revolução tecnológica que vivemos nas últimas décadas, sabe que Bill Gates é uma peça fundamental nessa história. Essa série documental em 3 episódios traz uma série de entrevistas e imagens de arquivos onde Bill e Melinda Gates falam sobre a criação da Microsoft e os desafios da vida do casal.


A mini-série criada e dirigida por Davis Guggenheim, mostra muito mais do gênio da tecnologia. Bill está envolvido em causas que vão além da informática, o filantropo procura solucionar outros grandes problemas da humanidade, como por exemplo o fornecimento de saneamento básico para regiões remotas do Senegal ou a erradicação da poliomielite na África. Vem conferir o trailer nesse link.


6 - The IT Crowd


A gente não poderia deixar de fora dessa lista algumas indicações pra vocês darem muitas risadas. The It Crowd é uma sitcom britânica escrita e dirigida por Graham Linehan e já ganhou vários prêmios, como BAFTA e Emmy Internacional de melhor série de comédia.


Na série nós acompanhamos a vida dos dois técnicos de TI Moss (Richard Ayoade) e Roy (Chris O'Dowd) e sua gerente Jen (Katherine Parkinson) que trabalham no porão de uma grande companhia. Apesar de sempre serem distratados pelo resto da empresa, os dois amigos estão sempre dispostos a ajudar e acabam se metendo em várias situações engraçadas.


7 - Silicon Valley


Ainda na vibe das sitcom, Silicon Valley traz a história de um grupo de programadores que tentam construir uma carreira de sucesso no Vale do Silício, Califórnia. Eles precisam impressionar um bilionário excêntrico através de um software que estão desenvolvendo.


Apesar do humor, a série não abre mão de dar algumas alfinetadas na cultura do Vale do Silício, segundo algumas pessoas a produção mostra o lado "obscuro" do berço das maiores empresas de tecnologia do mundo. Curtiu? Ta aí o trailer pra vocês.



E aí, prontos pra maratonar essa lista e sair expert em informática? Comenta aqui em baixo outras séries e filmes sobre o tema que TODO MUNDO precisa ver.

0 comentário