Buscar
  • marianafrancomague

Dia das crianças | As melhores (ou piores) crianças das animações

Atualizado: 15 de out. de 2020

Fala aí, criançada!!! Para comemorar o dia das crianças, o Fendageek fez uma lista das crianças mais incrível e terríveis das animações, se liga!


Simba


Abrimos a lista com o filhote de leão mais atentado das terras do reino. Desde pequeno, Simba já era cheio de personalidade, sempre querendo demostrar coragem (ele ri na cara do perigo), porém acaba se metendo em muitas confusões. Mas convenhamos, ter todo aquele espaço pra brincar e não poder, até eu daria um perdido no Zazu.

O que aprendemos com Simba?

Não devemos esquecer o passado, devemos apreender com ele!!


B00


Essa garotinha virou o mundo dos monstros de cabeça pra baixo! Boo conquistou Sully, Mike e todos nós, sem falar quase ou quando ela diz "gatinho!!", derrete qualquer coração.


FanFact: O nome verdadeiro da Boo é Mary! podemos ver ele em um dos desenhos que ela faz.


O que aprendemos com a Boo?

Devemos enfrentar nossos medos sempre que possível.


Miguel


Miguel é a ovelha negra da família. Enquanto os Rivera odeiam música, Miguel sonha em ser um músico famoso, mas como já é quase um aborrecente, ele não liga para as consequências e corre atrás do sonho. Imagina que massa dar um rolê pelo mundo dos mortos? Além disso, os mexicanos podem dar as mãos para os brasileiros, pois esse é um povo que sabe dar uma festa!!


O que aprendemos com Miguel?

Sempre dar valor para a família, pois são eles que vão estar ao seu lado quando tudo der errado.


Coraline


Se você assiste ao filme nem parece que a Coraline é uma criança. Eu na situação dela fugiria do país sem olhar pra trás.


Ao se ver diante da Bela Dama querendo sua alma, ela tem coragem para não só se salvar, como para salvar as almas das crianças capturadas. Além disso, ela é inteligente, sagaz e não se deixa iludir, mostrando muita maturidade .


O que aprendemos com a Coraline ?

Coragem não é ausência do medo, é fazer o certo mesmo temendo!


Soluço


Soluço é a típica criança insegura e tímida, assim como Miguel. A vila de Soluço caça dragões desde sempre, mas o garoto não quer matar essas criaturas.


Quando ele conhece Banguela a conexão é instantânea, sendo assim, ele convence todos de Berk a conviverem harmoniosamente com os dragões. Além disso, Soluço e Banguela desenvolvem uma linda amizade, ajudando o menino a melhorar como pessoa, ser menos inseguro e fazer amigos (humanos nesse caso).


O que aprendemos com o Soluço?

Não julgue o livro pela capa (ou pelas presas )!!


Lilo


Quem nunca sonhou em ter o Stitch de bichinho de estimação? Apesar de bem pequena, Lilo já sofreu muito, pois perdeu os pais em um acidente e agora ela vive com a Irmã mais velha Nani, tendo que ajudar nas tarefas de casa.


Quando um certo alienígena fofinho aparece na vida de Lilo, ela ganha um amigo pra toda vida e entende que família é família não importando o formato e dando uma aula de empatia.


O que aprendemos com a Lilo?

Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer!


Curtiu a nossa lista?? Deixe seu comentário e não deixe de nos seguir nas redes!!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo