Buscar
  • marianafrancomague

E3 2021 | App Rocksmith+ promete revolucionar o aprendizado de música

Eu particularmente tenho muita inveja de quem sabe tocar um instrumento, e por mais profissional que o indivíduo seja, todos podemos concordar que a parte mais difícil são os primeiros passos para quem quer aprender, principalmente para quem não tem acesso a aulas, mas agora seus problemas acabaram pois a Ubisoft anunciou um app que vai ajudar a vida de qualquer estudante de música, falando do Rocksmith+.


Se liga no vídeo de lançamento:


O app foi anunciado no último sábado (12) no primeiro dia da E3 2021, e promete dar um passo adiante no processo de aprendizagem em instrumentos musicais, como baixo, violão e guitarra, tudo baseado nas suas músicas favoritas.


Rocksmith+ é uma evolução do game de mesmo nome que vem ao longo de 10 anos ensinando a tocar guitarra, e segundo os próprios usuários da primeira versão, suas habilidades foram aprimoradas com o game. Os usuários terão acesso ao mesmo método na nova plataforma, que será o único serviço de assinatura que oferece aprendizado musical interativo, com a gravação oficiais das musicas e feedback em tempo real.

O game foi um sucesso assim como Guitar Hero

Se liga em alguns detalhes que a Ubisoft liberou sobre o app:

"Os usuários têm a opção de tocar um violão ou um instrumento elétrico plugado a um amplificador usando o aplicativo móvel Rocksmith+ Connect, que oferece tecnologia que utiliza o telefone como microfone. Ao emparelhar o dispositivo móvel com o PC ou console, o microfone integrado pode rastrear a guitarra, eliminando a necessidade de equipamento adicional. O Rocksmith+ também é compatível com consoles e PCs utilizando o cabo Rocksmith Real Tone. No PC, os usuários também podem utilizar interfaces de guitarra já existentes em instrumentos elétricos e acústico-elétricos;
Já o Rocksmith Workshop, um novo sistema de conteúdo gerado pelo próprio usuário, permitirá adicionar arranjos de uma lista de músicas pré-licenciadas à sua biblioteca, dando mais protagonismo à comunidade musical de Rocksmith+. Pela primeira vez, a comunidade Rocksmith terá mais controle sobre como adicionar os arranjos que quiserem, quando quiserem. O acesso ao Rockmith Workshop permitirá aos usuários criarem todos os aspectos de uma música, desde a transcrição até os tons. Os arranjos comunitários serão revisados por seus pares no que se refere à qualidade e estarão disponíveis para todos.”

A plataforma é acessível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Android ou iOS, a versão para computador vai ser lançada no terceiro trimestre de 2021, enquanto para os consoles será no quarto trimestre, já para os dispositivos mobile, a data ainda será divulgada, mas você pode se inscrever aqui (https://www.ubisoft.com/pt-br/game/rocksmith/plus/beta)para participar da experiência beta, mas corre pois as vagas são limitadas.


Conta pra gente, qual instrumento você vai aprender?




0 comentário