Buscar
  • Giulia K. Rossi

Electronic Arts adquire estúdio Glu Mobile

Quem pode, pode, não é mesmo? Após obter o estúdio Codemasters, conhecido pelos seus jogos de corrida, agora a EA Games partiu para o seu próximo alvo: a desenvolvedora Glu Mobile.


Não há dúvidas que a Electronic Arts é poderosa, responsável por produzir jogos como FIFA e Need for Speed, agora ela está vindo com tudo para conquistar o mercado gamer. E quando digo tudo, digo tudo mesmo! O acordo fechado com a empresa Glu foi de nada menos do que US$ 2,4 bilhões. Arrasou, minha amiga!


A Glu Mobile é uma grande desenvolvedora de jogos interativos para o celular, vários deles com elementos 3D e protagonizados por celebridades americanas que atraem o público. A partir dessa nova aquisição, a EA passa a ter na sua biblioteca de jogos nomes populares, como Deer Hunter, Diner Dash, Disney Sorcerer’s Arena, MLB Tap Sport Baseball, Kim Kardashian Hollywood, entre outros.


A aposta da empresa é certa – ampliar a sua marca dentro de jogos para aparelhos móveis e, então, aumentar ainda mais os seus ganhos financeiros. Parece que está indo bem!

0 comentário