Buscar
  • nicolasgalvao186

Electronic Arts suspende vendas na Rússia e Belarus

O mundo todo está de olho no conflito na Ucrânia, e até o universo dos games está se posicionando sobre o assunto. Após anunciar que a seleção de futebol russa e clubes do país seriam removidos dos jogos da série FIFA, a Electronic Arts agora anunciou que vai suspender as vendas no país e em Belarus por conta da invasão, seguindo o exemplo de empresas como CD Projekt Red e Microsoft.


A empresa de jogos publicou um comunicado no blog oficial da empresa:

"Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Estamos solidários com o povo da Ucrânia. Nossa principal preocupação é a segurança contínua das pessoas na região, principalmente colegas e parceiros, e estamos procurando entender como podemos ajudá-los da melhor forma além de nossos programas que já estão em vigor. Tomamos a decisão de interromper as vendas de nossos jogos e conteúdo, incluindo pacotes de moeda virtual, na Rússia e em Belarus enquanto esse conflito continua. Como resultado, nossos jogos e conteúdo não estarão mais disponíveis para compra em nossa vitrine da região russa no Origin ou no aplicativo da EA, inclusive nas lojas do jogo. Também estamos trabalhando com nossos parceiros de plataforma para remover nossos títulos de suas lojas e interromper a venda de novos conteúdos do jogo na região. À medida que essa situação profundamente preocupante evolui, estamos revisando continuamente as medidas que podemos tomar. Além das mudanças em nossos jogos EA SPORTS FIFA e NHL, estamos avaliando ativamente outras áreas de nossos jogos e operações e atualizaremos com quaisquer outras ações."


Além da Electronic Art s e outras empresas dos games, a Netflix também anunciou que vai suspender seus serviços na Rússia, por conta desse conflito horrível que ainda continua forte.

0 comentário