Buscar
  • @myycampos

Emmy 2020 | Análise : The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel é uma série da Amazon Prime, que conta a história de Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa de família rica, que vive em Nova York na década de 50 e tem uma vida perfeita, até que um dia seu marido pede o divórcio e Miriam vê sua vida desmoronar, mas é nesse momento que ela descobre sua verdadeira vocação, a comédia Stand Up.



A primeira temporada da série é de 2017, e ganhou três Globos de Ouro (Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia e dois prêmios de Melhor Atriz – Musical ou Comédia para Brosnahan) e cinco Primetime Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz numa Série de Comédia para Brosnahan. Nesse ano concorre novamente ao Emmy em 20 categorias!


Mas o que faz dessa série tão aclamada?


Comédia de Stand up


Convenhamos que comédia de Stand up, é uma arte muito apreciada pelo mundo todo, que eu particularmente nunca fui muito fã, mas em The Marvelous Mrs Maisel ganha uma proporção completamente diferente que acabou me cativando completamente.


Por se passar na década de 50, não era comum e nem "correto" para época que uma mulher, ainda mais rica, trabalhasse num carreira tão boêmia. O Stand up Comedy nasceu dentro dos bares, nas madrugadas e noites de bebedeira, não era exatamente o lugar que você habitualmente encontraria uma rica, dona de casa, judia em 1958, mas Maisel é naturalmente engraçada os palcos são exatamente o lugar que ela devia estar.



A personagem principal "Migde" Maisel é "sarcástica, afiada e adorável" o que faz com que ninguém consiga tirar os olhos dela quando ela desembesta a falar em seu monólogos engraçadíssimos.


Texto Inteligente


Com certeza boa parte do sucesso de Mrs Maisel se dá aos textos dinâmicos e sagazes de Amy Sherman-Paladino, famosa roteirista de Gilmore Girls, que assim como na série de Lorelai e Rori, Miriam fala muito e muito rápido além de ter uma mente inteligentíssima e com tiradas rápidas e certeiras. A série jamais duvida da perspicácia e da atenção do espectador.



Mas em contraste a essa mente ágil, Maisel é uma mulher cheia de inseguranças. Por conta de sua criação completamente conservadora, a comediante, foi criada para ser a mãe, dona de casa e esposa perfeita e ao sair de sua zona de conforto e controle, muitas vezes se vê em situações das quais não foi treinada para passar e é isso que nos prende a série. Queremos saber como Miriam vai superar seus medos para seguir seu verdadeiro destino e ainda sim conciliar seu amor pela sua família e amigos em meio ao machismo enraizado da época em que vive.


A série é esteticamente LINDA

Nos vemos completamente imersos à Nova York dos anos 50. O cenário e os figurinos de The Marvelous Mrs. Maisel são impecáveis. E nos levam diretamente para época, com seus vestidos rodados, chapéus, cores vivas e muita coreografia.


A Casa de Chás, os Chapéus, aff perfeição que fala, né?


Parece que estamos vendo um peça da Broadway. Os personagens andam por essa Nova York cosmopolita e em ascensão e nós vamos juntos.


Elenco


Não é só a Rachel Brosnahan que arrasa na série, todo o elenco é divertidíssimo. A começar por Tony Shalhoub - Abe Weissman, pai de Midge e nosso eterno Monk que está sempre a beira de um ataque de nervos com as mudanças inesperadas de sua filha.



Outra atriz sensacional é a Jane Lynch (Sophie Lemon), arquirrival de Maisel nos palcos, que entrega cenas brilhantes quando tenta largar a carreira de comediante para se arriscar como atriz dramática.


A maior aliada de Maisel é Susie Myerson (Alex Borstein) sua agente, amiga e maior fã de Miriam. Susie também tem um história de empoderamento feminino muito interessante na série, além de ser super mal humorada e desajeitada exatamente o oposto da delicada e divertida Midge, trazendo o contraste ideal na tela.


Olha essa fotografia mostrando o contrastes das duas e como elas se completam!


As três temporadas estão todas disponíveis na plataforma da Amazon Prime, e a série fica cada dia melhor.


Se você ainda não conhece essa, que é de longe uma das melhores séries da Amazon, e quer passar um tempinho dando umas risadas e com a mente tranquila dê uma chance para The Marvelous Mrs. Maisel que você não vai se arrepender.



0 comentário