Buscar
  • Felipe Lucas

Especial de Pandemia dá a South Park a melhor audiência em sete anos

Na noite passada aconteceu o retorno da série de animação de sucesso South Park, mas não o início de uma nova temporada. O show estreou seu primeiro especial de uma hora com South Park: The Pandemic Special, e o público apareceu em massa. Um relatório da Deadline revela que a série atraiu 2,3 ​​milhões de espectadores ao vivo e uma classificação de 2,1 no grupo demográfico de 18-49 no Comedy Central.


Essa foi a primeira vez que a série ganhou audiência tão alta desde de seus episódios de Black Friday / Game of Thrones em 2013. Também marca uma grande mudança para a série desde a estreia da 23ª temporada em setembro de 2019, saltando 168%. As notas colocam o especial como "o programa de televisão com script de maior audiência em cabo com suporte de anúncios em 2020."


O sucesso do programa não se limitou estritamente à exibição no Comedy Central, embora a ViacomCBS transmitisse simultaneamente o especial na MTV e MTV2, trazendo a audiência total nas três redes e dois encores no Comedy Central para 4,05 milhões de espectadores, um número que a série não conseguia atingir em sua rede doméstica em mais de uma década.


“Estamos entusiasmados com o retorno de South Park e está claro que o público também estava”, disse Chris McCarthy, presidente, Entertainment & Youth Brands, ViacomCBS. “O sucesso é uma prova do gênio criativo de Matt e Trey e usamos nosso portfólio completo para que todos soubessem que ele estava de volta - levando-o para a transmissão com script nº 1 de 2020 e entregando suas classificações mais altas em sete anos.”

Como esperado, South Park não bobeou e voltou sua atenção para vários assuntos ao longo do episódio. Da suposta origem e cura da COVID-19 até satirizar a resposta do presidente Donald Trump, além da brutalidade policial e até mesmo do Build-A-Bear, nada estava fora dos limites, e a internet parecia se divertir principalmente. O episódio pareceu terminar com uma provocação de talvez mais especiais, mas nenhuma palavra oficial sobre isso foi anunciada por qualquer uma das partes envolvidas.


Deixe aqui nos comentários se você é um fã da animação e fique ligado aqui no site para mais novidades!



 


0 comentário