Buscar
  • Felipe Lucas

Especial Disney | Os Jogos de Tabuleiro inspirados na Disney

Sejam bem vindos fãs, a mais uma matéria comemorativa do mês Disney aqui no Fenda Geek! Todos sabem que o sonho do tio Walt alcança tudo o que o sol toca, e podemos encontrar um pouco da Disney em praticamente todo lugar não é mesmo? Sendo assim, o universo dos Board Games não poderia ficar de fora desse maravilhoso mundo.


Hoje trouxemos para vocês alguns jogos de tabuleiro super divertidos e cujo tema foi inspirado nas histórias fantásticas do universo Disney. E quando eu digo alguns é porque realmente tivemos que fazer uma seleção, já que quase todos os jogos de tabuleiro clássicos como, por exemplo, o Banco Imobiliário e o Lince já tiveram edições especiais com temática Disney em algum ponto da história.


Sem mais demora, vamos conhecer alguns desses jogos incríveis, considerados inclusive excelentes opções tanto para apresentar aos baixinhos que curtem a temática, quanto para introduzir novos jogadores ao hobby!


Férias Disney (Editora Grow, 2013)



Um jogo que desenvolve o raciocínio, habilidades e desenvoltura dos pequenos! A garotada vai se divertir, como se estivesse em um dos parques temáticos da Disney. Durante o jogo, você e seus amigos vão percorrer as principais atrações do parque e passear de trem pelo tabuleiro. O objetivo é acumular a maior pontuação de diversão ao final de um dia no parque.


Férias Disney é um jogo para 2-4 jogadores a partir de 6 anos, com tempo de duração médio de 45 minutos e no bom e velho estilo Eurogame, explorando as mecânica de rolar e mover (se você não sabe o que isso significa, clique aqui e dá uma conferida nesse nosso post sobre o assunto). Não deixe de presentear alguém especial ou se divertir com esse jogo de estratégia, lógica e raciocínio!


Monopoly: Disney Villains Edition (Hasbro, 2020)



Nada de princesas e nem heróis, se você curte Board Games e é da turma da maldade se liga no Monopoly: Disney Villains Edition, recém-lançado pela Disney em parceria com a Hasbro Inc. De fato, nesse jogo você é encorajado a ser implacável e do mal. A temática gira em torno dos "vilões clássicos da Disney roubando, tramando e competindo para ver quem é o mais malvado de todos" - e se você zombar dos perdedores ou virar a mesa com raiva, bem... isso significa apenas que está sendo fiel ao seu personagem!


No Monopoly: Disney Villains, você jogará como Cruella, Jafar, Scar, a Rainha Má, Malévola ou o Capitão Gancho. Cada personagem tem uma Carta de Poder que descreve uma habilidade especial e pode ser ativada quando você passa em GO e coloca o anel de Chamas de Poder em seu token. O jogo também inclui cartas de Maçã Envenenada que dão aos jogadores uma vantagem especial, como a capacidade de roubar moedas e propriedades e colocar Tickets grátis. Os jogadores devem comprar e vender Contratos de Vilão em vez de locais, e quanto mais vilões um jogador contratar, mais aluguel eles podem receber. Bora reunir a galera e tocar o terror?!


The Lion King: The game (Cardinal Games, 2020)



Se você é fã dessa animação, prepare-se para uma nostalgia totalmente incrível dos anos 90. Tanto as crianças quanto os pais vão adorar este jogo de tabuleiro retrô inspirado no clássico O Rei Leão! Faça uma viagem louca enquanto atravessa a savana africana. Você andará por lugares como a Pedra do Rei, o Oasis e o Cemitério de Elefantes enquanto encontra vilões e completa o círculo da vida.



Para entrar nessa aventura emocionante, escolha um personagem, gire a roda e mova-se pelo tabuleiro enquanto coleta tokens. Personagens especiais como Mufasa irão protegê-lo das hienas e do Scar. Colete quatro tokens correspondentes para ganhar! The Lion King: The game tem partidas que duram em média de 45 minutos e é recomendado para 2 a 4 jogadores, a partir de seis anos. A produção dos componentes está belíssima e a diversão para a família é garantida.


Villainous (Wonder Forge, 2018)


Em Villainous, os jogadores assumem o controle de um dentre seis personagens da Disney, cada um deles um vilão em um filme diferente. Cada jogador tem seu próprio deck de vilão, deck de destino, tabuleiro de jogador e uma miniatura do personagem (que são lindas, diga-se de passagem).


Em um turno, o jogador ativo move seu personagem para um local diferente em seu tabuleiro de jogador, faz uma ou mais ações visíveis naquele espaço (frequentemente jogando cartas de sua mão), e então repõe sua mão até ter quatro cartas. As cartas podem ser de aliados, itens, efeitos, condições e até maldições (para alguns personagens). Você precisa usar suas cartas para cumprir sua condição única de vitória.



Uma das ações permite que você escolha outro jogador, compre duas cartas do baralho do destino daquele jogador e jogue uma delas no tabuleiro dele, cobrindo dois dos quatro espaços de ação em um dos locais daquele jogador. O deck do destino contém heróis, itens e efeitos do filme do vilão, e essas cartas permitem que outros jogadores mexam com esse vilão em particular.


Villainous é um jogo para 2-6 jogadores com duração média de 60 minutos e é recomendado pra maiores de 10 anos, já que crianças mais novas podem não acompanhar todas as mecânicas do jogo, que incluem: Gestão de Mão, Jogadores com Diferentes Habilidades e Toma essa!


Snow White and the Seven Dwarfs: A Gemstone Mining Game (Passport Game Studios, 2018)



Em Snow White and the Seven Dwarfs: A Gemstone Mining Game você e seus amigos vão pressionar sua sorte enquanto coletam pedras preciosas da cintilante mina dos anões, além de ganhar pontos de bônus descobrindo combinações de pedras preciosas para cumprir os objetivos da Branca de Neve.


No jogo, que é baseado no famoso Quartz, você e seus companheiros anões fazem o que sabem fazer de melhor - procurar por pedras preciosas. É no trabalho que você vai coletar o máximo que puder para trocar por pontos da Branca de Neve. Cuidado com seus amigos, bem como os perigos que se escondem na mina que podem forçá-lo a voltar para casa de mãos vazias. Tenha o maior número de pontos após cinco dias na mina e você vence!



Snow White and the Seven Dwarfs: A Gemstone Mining Game é um jogo com partidas que duram em média 60 minutos, onde jogam no mínimo de 3 pessoas e um máximo de até 7! As mecânicas básicas são: Apostas, Force sua sorte, Seleção de Cartas e Toma essa.

Disney Hocus Pocus: The Game (Ravensburger, 2020)



Disney Hocus Pocus: The Game, é baseado no icônico filme de 1993 "Hocus Pocus" (br: Abracadabra), e nele os jogadores devem trabalhar juntos para arruinar a poção das Irmãs Sanderson três vezes antes do sol nascer. Os jogadores seguram uma mão de ingredientes de diferentes tipos e cores e tentam combinar todos os tipos ou cores de ingredientes no caldeirão.


A cada turno, os jogadores fazem uma pergunta sobre as mãos de outros jogadores, referindo-se ao tipo ou cor do ingrediente (mas não ambos!). (Por exemplo, “Quem tem ingredientes azuis?” Ou “Quem tem saliva de tritão?”) Eles jogam uma carta da mão no caldeirão e retiram até três cartas, terminando o turno.



Algumas cartas de ingredientes contêm o gato preto Binx, ou um livro de feitiços. Quando um ingrediente com Binx é jogado no caldeirão, o jogador ativo coloca o movimentador de Binx na frente de qualquer jogador. Esse jogador então coloca suas cartas na mesa para que todos possam vê-las e mantê-las lá até Binx ser movido. Se um livro de feitiços for jogado, o jogador ativo compra uma carta do baralho de feitiços e resolve a carta. Feitiços geralmente fazem algo para arruinar os planos dos jogadores.


Se vocês reunirem no caldeirão cartas mostrando todas as cores ou objetos, as bruxas ficarão atordoadas - e vocês precisam atordoá-las três vezes antes do tempo acabar! Os jogadores também têm quatro "truques" para usar, com base nas cenas do filme; cada truque pode ser usado uma vez por jogo. Por exemplo, a "Chama da chuva da morte" permite descartar três ingredientes da poção e comprar três novos ingredientes.



E aí, o que acharam desses Board Games com temática Disney? Conta aqui pra gente nos comentários qual deles vocês mais gostariam de experimentar e fiquem ligados aqui no site para mais novidades desse nosso mês especial!

0 comentário