Buscar
  • nicolasgalvao186

E3 2021 | Divulgado App para acessar o evento

Atualizado: 19 de mai. de 2021

A E3 é sempre um dos grandes eventos do ano, principalmente para os games. Mas, como a situação da pandemia ainda não mudou, o evento, assim como muitos outros, terá que se adaptar para esses tempos. Portando, todo o evento ocorrerá de forma online.


A Entertainment Software Association (ESA) divulgou no dia 13 mais informações sobre a E3 2021, que acontecerá em junho e será feita completamente digital. A organizadora do evento revelou que terá toda a experiência virtual centralizada em um portal online e em um aplicativo para dispositivos móveis.


Essas duas ferramentas servirão como um hub no qual visitantes poderão conferir estandes virtuais das empresas parceiras, participar de videoconferências e de atividades remotas, criar avatares e entrar em fóruns de discussão. Os recursos destacados pela ESA incluem:

  • Estandes de expositores - Contendo eventos especiais, conteúdo on demand e artigos. Os estandes funcionarão como hubs dentro do portal para anúncios importantes e informações sobre jogos vinculadas a cada expositor.

  • Salas - Pontos de encontro online para todos os participantes da E3.

  • Fóruns - Quadros especiais para discussão e compartilhamento online entre os participantes

  • Leaerboards - Elementos gamificados da feira que podem ser coletados e expostos, encorajando os fãs a interagir de todas as maneiras possíveis

  • Criação de perfil - Todos os participantes podem criar seus próprios perfis exclusivos dentro do portal e aplicativo, que podem ser personalizados


Por meio do portal e do aplicativo, também será possível assistir às transmissões ao vivo oficiais da E3, que começarão no dia 12 de junho. As lives serão apresentadas por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller e contarão com apresentações de jogos, conferências para a imprensa, painéis e participações especiais.


Quem não quiser entrar no app para conferir às transmissões também terá a opção de assisti-la na Twitch, no YouTube, no Twitter e no Facebook.


As inscrições serão gratuitas e começarão no fim de maio. Integrantes da imprensa também poderão se credenciar no final do mês e terão acesso ao pavilhão online a partir do dia 7 de junho.


A E3 2021 acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho. Nintendo, Capcom, Koch Media, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Square Enix, SEGA, Bandai Namco Entertainment, Gearbox Entertainment e XSEED Games são algumas das companhias que participarão do evento.


0 comentário