Buscar
  • daianeohare

Fate: The Winx Saga é cancelada após duas temporadas na Netflix

O showrunner da série, Brian Young, originalmente fez o anúncio em um post no Instagram.


“Esta não é uma notícia divertida para compartilhar, mas a Netflix decidiu não avançar com a terceira temporada de Fate: The Winx Saga”, escreveu Young. “Isso é especialmente difícil porque eu sei quantos de vocês amaram esta temporada. É um forro de prata de partir o coração, mas um forro de prata da mesma forma. Estou tão orgulhoso de todos que trabalharam no programa e tão feliz por poder contar as histórias que fizemos. Nosso elenco e equipe trabalharam muito para criar este mundo e esses personagens. Sou grato por cada um deles e por todos vocês por assistirem. Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro."

Fate: The Winx Saga” estreou originalmente na Netflix em janeiro de 2021, com o lançamento da segunda temporada em setembro de 2022. A primeira temporada consistiu em seis episódios, enquanto a segunda temporada foi composta por sete. A série é uma releitura em live-action do desenho animado italiano “Winx Club”. O elenco incluía Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Danny Griffin, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Theo Graham e Robert James-Collier, entre muitos outros.


Antes dessa notícia, “Fate: The Winx Saga” parecia ser uma história de sucesso para a Netflix. Durante o setembro 5-11, a segunda temporada estreou no Top 10 da Netflix como o segundo título de TV em inglês mais visto e o terceiro título mais assistido em geral, com apenas "Cobra Kai" e "Narco-Saints" superando-o. A temporada permaneceu no Top 10 da Netflix por cinco semanas, e a primeira temporada também entrou no gráfico por duas semanas durante esse período, como costuma ocorrer com as séries mais populares da Netflix.


Mas, como alguns criadores apontaram, uma audiência forte não é necessariamente suficiente para espremer uma renovação da Netflix nos dias de hoje.


Young criou “Fate: The Winx Saga”, além de atuar como produtor executivo e showrunner. Judy Counihan e Kris Thykier da Archery Pictures também são produtores executivos junto com Joanne Lee e Cristiana Buzzelli da Rainbow.

0 comentário