Buscar
  • Nicolas Galvão

Funimation oficialmente compra Crunchyroll

Atualizado: 26 de ago. de 2021

A Funimation, empresa de streaming da Sony, anunciou nesta segunda-feira (dia 9) a compra total da Crunchyroll, a maior marca de animes no mundo. Antes pertencente à empresa americana AT&T. O valor da negociação foi de US$ 1,175 bilhão ( até engasguei vendo esse numero ). A negociação acontecia desde dezembro de 2020, mas só agora a compra foi concluída.


A Crunchyroll possui mais de 5 milhões de assinantes do serviço on demand. Ela atende cerca de 120 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo jogos móveis, mangá, itens de eventos e distribuição.


Através de um comunicado oficial, a Sony falou sobre a compra:


“A Crunchyroll agrega um enorme valor aos negócios de anime da Sony, incluindo a Funimation e nossos fantásticos parceiros da Aniplex e da Sony Music Entertainment Japan”, disse Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment Inc.
“Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos comprometidos em criar a experiência definitiva em anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e criadores extremamente talentosos para continuar entregando o seu conteúdo magistral para público ao redor do mundo.”

A notícia da fusão entre as duas empresas também foi destacada nos seus perfis nas redes sociais.



Embora ainda não saibamos detalhes adicionais, as empresas afirmam que já começaram o trabalho para unir as duas equipes. Até o momento, não sabemos como isso vai afetar os assinantes das duas plataformas e os títulos licenciados em cada uma delas.


No momento só nós resta esperar e torcer para que as maiores distribuidoras de animes no mundo estejam em boas mãos.


0 comentário