Buscar
  • daianeohare

Game of Thrones: Prazo para The Winds of Winter já expirou

Se você assim como a gente aqui da redação é fã de Game of Thrones, sabe que talvez a única coisa tão frustrante quanto o final da série seja o fato de o autor George R.R. Martin ainda não ter lançado o sexto livro da série, The Winds of Winter.


Martin vem anunciando a conclusão do livro há anos, mas até o momento nada aconteceu. A gente até sabe que escrever um livro é difícil, não há como negar, ainda mais com toda a carga e altas expectativas que The Winds of Winter tem, mas vamos combinar que já tá demais não? A questão toda é que o prazo que o próprio Martin tinha se dado para o lançamento do livro já expirou! ( A vontade de dizer Dracarys é alta)

Em maio passado, Martin escreveu em seu blog que teria The Winds of Winter em suas mãos quando a Convenção Mundial de Ficção Científica de 2020 tivesse início na Nova Zelândia. Bem, essa convenção começa hoje, em 29 de julho de 2020. Obviamente que está rolando de modo virtual e até o momento não há sinal algum de The Winds of Winter não está em lugar nenhum.


A parte mais cômica de tudo isso é que Martin fez uma garantia tão enfática sobre a conclusão do livro até agora. Ele literalmente deu aos fãs permissão para prendê-lo, se ainda não tivesse terminado.


"Se eu não tiver The Winds of Winter em mãos quando chegar à Nova Zelândia para a Worldcon, você tem aqui minha permissão formal por escrito para me aprisionar em uma pequena cabana na White Island, com vista para o lago de ácido sulfúrico, até que ele esteja terminado ", escreveu Martin. "Contanto que a fumaça do ácido não estrague meu antigo processador de texto DOS, eu ficarei bem."

Talvez Martin surpreenda a todos e revele uma versão completa de The Winds of Winter em algum momento da convenção desta semana. Por outro lado, parece pouco, mas bem pouco mesmo provável.


A data de lançamento real oficial de The Winds of Winter permanece um mistério, e provavelmente continuará assim até Martin concluir seus trabalhos. É seguro dizer, dada a imensa popularidade da franquia e a decepção coletiva em relação ao final do programa, The Winds of Winter está se tornando um dos livros mais aguardados da saga. Quebra essa pra galera Martin!


Quando você acha que The Winds of Winter será lançado? E se vai ser lançado! Deixe-nos saber nos comentários!

0 comentário