top of page
Buscar
  • Foto do escritorHueber Silva

Gina Carano, da série The Mandalorian, é demitida após post ofensivo nas redes sociais

Atualizado: 11 de fev. de 2021

A Lucasfilm decidiu demitir a atriz e ex-lutadora Gina Carano, interprete da personagem Cara Dune na série The Mandalorian, após a atriz usar suas redes sociais para comparar o tratamento dado aos republicanos com a perseguição de judeus na Alemanha nazista.


O comunicado do próprio estúdio afirmou:

"Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis".

Já o site Hollywood Reporter, afirmou que ela também foi dispensada pela a agência UTA, que cuidava da sua carreira.


A atriz compartilhou no Instagram uma postagem do Tik Tok afirmando que o genocidio do povo judeu foi causado "não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?", dizia a postagem da atriz, que logo depois foi apagado da rede social.


A Lucasfilm ainda contava com que a atriz retornasse ao papel na série Rangers of the New Republic, outra série que se passa no universo Star Wars, que foi anunciada no Dia dos Investidores da Disney.


Já a série The Mandalorian chega com sua terceira temporada em dezembro de 2021 na Disney+.

0 comentário
bottom of page