Buscar
  • Giulia K. Rossi

Hera Venenosa da DC é reinventada em quadrinhos com romance LGBTQIA+

A DC acaba de nos presentear com a primeira olhadinha na já anunciada (e muito esperada!) HQ para jovens adultos, Poison Ivy: Thorns, ilustrada por Sara Kipin e escrito por Kody Keplinger.


A trama é descrita como um romance gótico LGBTQIA+, estrelando nada menos que a (amada, odiada, ou os dois) anti-heroína Hera Venenosa! A história seguirá a fechada adolescente Pamela Isley enquanto ela enfrenta os difíceis anos na escola.




Hora de conferir a sinopse:


“Há algo incomum em Pamela Isley – a garota que se esconde atrás de seus brilhantes cabelos ruivos. A garota que não deixa ninguém entrar para ver o que está escondido atrás das cortinas. A garota que faz de tudo para cuidar das plantas. Pamela Isley não confia nas outras pessoas, especialmente nos homens. Eles sempre querem algo dela. Algo que ela não está disposta a dar.


Quando a linda e gótica Alice Oh entra na vida de Pamela após um acidente no parque local, ela a faz sentir vontade de puxar suas cortinas e deixar o sol entrar, mas há segredos obscuros bem no fundo da casa dos Isley. Segredos que o pai de Pamela avisou que devem permanecer ocultos. Segredos que podem se tornar mortais e destruir a única pessoa que sempre se importou com Pamela, ou como sua mãe preferia chamá-la… Hera. Pamela irá se abrir para novas possibilidades de amor, ou irá se deixar ser transformada para sempre pelas vinhas espinhosas da vingança?”


Parece que o romance não será com a Arlequina dessa vez, hein! Mas, de qualquer forma, veremos outro lado da conhecida e vilanesca personagem da DC. Quem aí ficou empolgado?


Esse será o primeiro HQ de tanto Keplinger quanto Kipin, assim como é a estreia de ambas trabalhando para a DC (tem uma primeira vez para tudo!). Mas, isso não diminuiu a animação das duas.


Hera Venenosa tem sido minha personagem preferida das histórias em quadrinhos desde que eu era uma criancinha”, disse Keplinger. “Poder escrever uma história sobre ela em um dos meus gêneros preferidos (romance gótico), trazida à vida pela arte incrível de Sarah Kipin, é um sonho realizado de várias maneiras. É assustador, romântico, e cheio de drama. Foi muito divertido de escrever, e eu espero que os leitores se apaixonem por Pamela e Alice assim como eu”.

Kipin ainda acrescentou:


“Eu estou muito orgulhosa e animada por fazer parte de Poison Ivy: Thorns. Trabalhar nesse livro durante 2020 foi uma experiência muito difícil, mas através das minhas próprias dificuldades, eu espero que os leitores consigam ver o tempo e o amor que eu investi nas páginas. Kody fez um trabalho fantástico escrevendo uma divertida, gótica história romântica, e eu mal vejo a hora que fãs novos e de longa data da Hera Venenosa possam ler!”.

A obra já está disponível na pré-venda nos Estados Unidos, e seu lançamento está previsto para 1 de Junho. Aguenta aí, ansiedade! Enquanto esperamos, fiquem ligados na arte maravilhosa do livro:








0 comentário