Buscar
  • Giulia K. Rossi

Heroína trans da DC, Dreamer, ganha estreia nos quadrinhos

Cada conquista importa! A primeira heroína trans da televisão, Dreamer, agora também terá sua estreia nos quadrinhos da DC!


Apresentada em Supergirl e interpretada pela talentosa Nicole Maines, agora a personagem aparecerá na antologia DC Pride, HQ que irá reunir vários personagens LGBTQIA+ importantes da editora, entre eles Hera Venenosa, Arlequina e Batwomam.


Dá uma olhadinha nessa capa incrível:


Escrita pela própria Maines e Rachel Stott, grande ativista das causas LGBTQIA+, Dreamer contará com a sua história individual nos quadrinhos, mas ainda não há mais detalhes sobre a trama. Porém, para os fãs da heroína, na série Supergirl ela não só já se estabeleceu como uma importante aliada da protagonista, como também levantou diversas questões sobre o preconceito e a violência contra as pessoas trans.


Dreamer foi introduzida na quarta temporada do seriado, pelos criadores Robert Rovner e Jessica Queller. Ela é nada menos que uma descendente da Dream Girl, da Legião dos Super-Heróis. Por conta da herança de seu planeta, ela tem o poder de ver o futuro e realizar projeção astral.

Olha que mulher poderosa!

A primeira edição da DC Pride está com o lançamento previsto para junho, não coincidentemente no mês do Orgulho LGBTQIA+ norte-americano. Mas, por enquanto, você pode conferir Dreamer na temporada final de Supergirl, que estreia em 30 de março nos EUA. Falta pouco!


Gostou da notícia? Comente com a gente nos comentários sobre o que achou ;)

0 comentário