Buscar
  • daianeohare

James Gunn e Peter Safran vão liderar as divisões de filmes e TV da DC

Parece que a DC Studios finalmente encontrou um rosto, e não é qualquer um não! Na terça-feira, a Warner Bros. Discovery anunciou que James Gunn e Peter Safran foram escolhidos como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, uma nova entidade formada para substituir a DC Films. Juntos, Gunn e Safran irão supervisionar todo o programa voltado para DC na Warner Bros., incluindo filmes, televisão e animação. Os dois se reportarão diretamente ao novo chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.


“A DC tem os personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse Zaslav em um comunicado. "Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa."


“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças”, acrescentaram Gunn e Safran em um comunicado conjunto. "Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multicamadas que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Harley Quinn, e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado pelo nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam... e as maiores histórias já contadas."

Gunn e Safran trabalham juntos há muito tempo, com o último atuando como empresário do cineasta ao longo dos anos. Safran também produziu o Esquadrão Suicida e o Pacificador de Gunn, além de Shazam! e Aquaman.



0 comentário