Buscar
  • @tonfabricio

Legendary: O mais novo Reality Show LGBTQIA+

Atualizado: 1 de jul. de 2020

Legendary é o mais novo reality show da plataforma HBO Max inspirado na comunidade dos ballrooms, onde 8 grupos icônicos (conhecidos como Casas) competem entre si, mostrando toda a sua habilidade na dança Vogue, moda e sincronismo. Além de vibrar e se arrepiar com cada movimento desses competidores, você também vai se emocionar com diferentes histórias contadas pelos participantes ao longo dos episódios, que é majoritariamente formado por LGBTQIA+.

A cada semana temos um grupo eliminado e um grupo vencedor, que leva o troféu pra casa. As oito casas competem para receber US $ 100.000 que será pago no último episódio para apenas a casa vencedora.


Confira o trailer:


Elenco


O elenco inclui o apresentador MC Dashaun, o DJ MikeQ e os jurados Law Roach, Jameela Jamil, Leiomy Maldonado e Megan Thee Stallion, além de um convidado especial toda a semana.



Vamos conhecer as Casas e seus integrantes?


The House of Escada

Formada por London, Yyoyo, Jazzul, Twilight e Shyanne.


The House of Ebony

Formada por Isla, Shy, Shorty, Machante e Xa'Pariis.


The House of Ninja

Formada por Dolores, Chise, Jamie, Sharron e Lady Sattva.


The House of Gucci

Formada por Jarrell, Miracle, Jeter, Delicious e Deshon.


The House of West

Formada por James, Maurice, Destiny, Wilma e Buffy.


The House of St. Laurent

Formada por Miss Shalae, Mikoko, Champ, Christian e Pretty.


The House of Lanvin

Formada por Eyricka, Makaylah, Packrat, Carlos e Zay.


The House of Balmain

Formada por Jamari, Cali, Gravity, Calypso e Torie.


Mas afinal, o que é a cultura Ballroom?


Ballroom é nome dado a um evento LGBTQIA+ que ficou super conhecido nos anos 80 em Nova York. Formado pela maioria afro-americana e latina, os eventos eram como um local de escape e seguro para o público transexual e homossexual que eram marginalizados na época, pois lá eles podiam ser eles mesmos, sem sofrer preconceito, competindo em desfiles, danças e looks.

Dentro da Cultura Ball, é comum ouvir o termo Casa, com integrantes com sobrenomes fictícios iguais. Isso porque muitas pessoas eram expulsas de seus lares por serem LGBTQs. Por conta disso, muitos eram acolhidos por outros membros da comunidade e passavam a morar juntos como uma família de verdade. A pessoa que acolhia era conhecida na comunidade como Pai ou Mãe.


O que muitos não sabem é que programas como Rupaul Drag Race são inspirados nos Ballrooms, tanto em categorias, gírias, desfiles, competições, como na ênfase em dizer somos uma família. Além disso, assistam o documentário chamado Paris Is Burning, pois explica bem sobre essa cultura maravilhosa!!


Mas, e ai?! Pra qual casa você esta torcendo em Legendary??

0 comentário