Buscar
  • @tonfabricio

10 Clássicos filmes de terror

Atualizado: 29 de out. de 2020

Embora o Halloween não seja uma data comemorativa oficial do Brasil, estamos cada vez mais celebrando esta data tão divertida pra uns e horrenda para outros. Para homenagear este mês das bruxas, hoje eu trouxe alguns clássicos do terror que marcaram a nossa vida. Confiram:


1. O Sexto Sentido


O Sexto Sentido é um terror que conseguiu inserir um drama na trama, nos fazendo torcer para que os espíritos descansassem em paz. A história gira em torno de um garoto que é capaz de ver pessoas mortas, embora ninguém acredite nele.

Sua vida começa a melhorar no momento em que o seu psicólogo o ajuda a sair dessa, descobrindo a razão dos fantasmas aparecerem para ele. Além de assustador, o filme consegue emocionar, sem contar o incrível plot twist final.


2. O Exorcista


Não sei vocês, mas para mim O Exorcista é o filme mais assustador já feito. O terror de 1974 continua imbatível até os dias de hoje. Muitas pessoas nem se quer viram devido a repercussão assustadora.

A história é sobre uma mãe que decide procurar ajuda após perceber que sua filha de doze anos tem se comportado de forma estranha. Após entrar em contato com um padre, ela acaba descobrindo que sua filha está possuída por um demônio. A partir daí, um segundo sacerdote os ajuda em um exorcismo.


3. Poltergeist


Do autor Steven Spielberg (não, não é um filme de alienígena), Poltergeist é mais um daqueles filmes com crianças como protagonistas que a gente assiste e fala "como essa criança teve coragem?"

A história apresenta situações assustadoras acontecendo com uma família. Embora ninguém saiba o motivo, a filha mais nova do casal começa a se comunicar com o fantasma através da televisão. O que parecia ser um ser amigável, acaba se mostrando demoníaco, desaparecendo com a criança. Após o ocorrido, a família busca ajuda de paranormais para tentar resgatá-la.


4. O Brinquedo Assassino


O Brinquedo Assassino foi um dos terrores responsáveis por pessoas terem medo de bonecas. Um filme original que eu tenho um grande carinho.

Na trama, após ser ferido, um serial killer consegue transferir sua alma para um boneco através de magia negra. Por azar da vida, uma mãe compra este brinquedo para dar de presente ao seu filho de seis anos. Tudo se complica quando o boneco quer tomar o corpo do garoto e começa a matar todos que cruzam o seu caminho.


5. Bruxa de Blair


O filme que atormentou nossas noites no SBT. Só o fato de dizer que era baseado em fatos reais, os telespectadores já se tremiam de medo. Após um tempo foi desmentido: era ficção e os fãs ficaram enfurecidos.

A Bruxa de Blair mostra alguns amigos que desaparecem em uma floresta enquanto estão gravando um documentário sobre uma lenda local relacionada a bruxaria. Anos após o sumiço deles, a câmera de filmagem é encontrada.


6. Pânico


Pânico é um filme tão marcante, que até deu origem a comédia Todo Mundo em Pânico . Além disso, o clássico faz parte do subgênero Slasher, ou seja, histórias com psicopatas instigados a matar aleatoriamente.

A obra apresenta jovens recebendo ligações de um desconhecido questionando sobre filmes de terror. Quem não responde corretamente, morre. Além do mais, a protagonista começa a desconfiar que todas as mortes tem ligação ao falecimento de sua mãe.


7. A Hora do Pesadelo


A Hora do Pesadelo é um clássico extremamente original responsável por assustar uma geração em todas as sequências. Se vocês são o tipo que correm dormir após ver um terror, neste caso vocês vão desejar ficar acordados.

O terror apresenta um homem deformado e com garras capaz de surgir nos sonhos de um grupo de jovens. O que eles não sabem é que o assassino consegue machucá-los e ma-los enquanto estão dormindo. A única forma de se safarem é mantendo-se acordados.


8. Sexta-Feira 13


Como se a data já não desse medo o suficiente nos supersticiosos, eis que surge um clássico Slasher com a data do azar.

Sexta-Feira 13 mostra alguns instrutores montando um acampamento num bosque. Alguns moradores do local advertem sobre o perigo daquele lugar, porém eles não se sentem abalados por isso. Consequentemente, acabam sendo perseguidos por um assassino implacável.


9. Olhos Famintos


Outro tormento na vida da maioria, assustando uma geração por anos. Mesmo com uma historia sem pé nem cabeça, a saga arrastou uma legião de fãs.

Olhos Famintos apresenta dois irmãos viajando na estrada. Em certo momento, eles se deparam com um ser jogando um suposto corpo embrulhado. Curiosos, ambos decidem verificar e acabam descobrindo inúmeros corpos mutilados.


10. O Iluminado


O Iluminado é um dos filmes mais famosos dos últimos tempos, conquistando até mesmo aqueles que detestam produções de terror. O filme foi uma adaptação do livro de Stephen King.

A trama mostra um homem que é contratado para ser caseiro de um hotel no inverno. Junto de sua esposa e seu filho, ele tem a esperança de desbloquear sua mente para começar a escrever um livro. Entretanto, o hotel mal assombrado o atormenta, além de mostrar cenas perturbadoras ao seu pequeno filho, uma criança dotada de dons sobrenaturais.


Gostaram da nossa lista?? Quais outros clássicos do terror não foram citados?? Comentem!!

0 comentário