Buscar
  • @danilomiguel08

10 Games de Terror para jogar

Atualizado: 29 de out. de 2020

É claro que no mês do Halloween a gente não iria deixar de falar sobre/recomendar 10 jogos de terror que vão te deixar de cabelo em pé e frio na espinha, então, saca só:



10 - Alien: Isolation (Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Linux, OS X e Nintendo Switch)

Assumindo o controle da jovem Ripley que vai até uma estação espacial em busca de pistas sobre a mãe desaparecida, o jogo te faz ter medo até da própria sombra – principalmente quando você tem que se esconder do Xenomorph.



9 - P.T. (PlayStation 4)

Feito por Hideo Kojima e Guilhermo Del Toro, “P.T” é um game de terror psicológico que traz um ambiente sombrio capaz de fazer o jogador enlouquecer em poucos minutos. Você não enfrenta muitos perigos durante o jogo, mas fica cercado de sons e movimentos que combinados com a história macabra tornam o título apavorante.



8 - Silent Hill 2 (Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox e Xbox 360)

Sendo uma das franquias mais queridas e famosas dos games, o segundo título traz o aterrorizante “Pyramid Head” – um inimigo poderoso que já causou muito pânico nos jogadores. O game não só apresenta um conteúdo rico em terror, mas também, uma história interessante que vale a pena ser observada.



7 - Outlast (Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Linux, OS X e Nintendo Switch)

Se você gosta de um mistério em um hospício abandonado, esse é o jogo perfeito. Assumindo o papel de um jornalista autônomo, além de buscar uma forma de sair do local vivo nossa preocupação aumenta quando descobrimos todas as bizarrices que são praticadas no recinto.



6 - Until Dawn: Rush of Blood (PlayStation 4)

Misturando terror e aventura, o jogo se passa quase todo dentro de um vagão num parque de diversões onde palhaços psicopatas tocam o caos. E o melhor: a câmera é em primeira pessoa e o game deve ser jogado com um dispositivo de realidade virtual.



5 - Dying Light (Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Linux e OS X)

Causando stress num nível de intensidade gigantesco, o jogo te coloca como um sobrevivente de uma epidemia mortal. Usando os raios de sol pra coletar armas e suprimentos, o jogador deve se preparar pra quando a noite cai.



4 - Fatal Frame (PlayStation 2, Xbox e PlayStation 3)

Se você tem medo de fantasmas ou qualquer tipo de evento sobrenatural, esse jogo é seu! Usando uma câmera como arma, revelar filmes fotográficos nunca foi tão aterrorizante.



3 - The Devil Within (PlayStation 3, PlayStation 4, Windows, Xbox 360 e Xbox One)

Um dos jogos mais cultuados entre os fãs do gênero, “The Devil Within” te faz assumir a pele de um detetive que recebe a missão de averiguar um pedido de socorro vindo de um hospício. Ao chegar no local ele se depara com um inexplicável massacre e escapar dos inimigos é uma experiência minimamente traumatizante.



2 - Dead by Daylight (Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS, Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X/S)

Um multiplayer online onde 4 jogadores lutam para sobreviver contra 1 assassino brutal? TEMOS! Se tornando uma febre entre os amantes do gênero, “DbD” reúne um leque de opções de sobreviventes e assassinos – incluindo personagens famosos dos cinemas e de outras franquias. O game é tão querido que até ganhou uma versão mobile.



1 - Resident Evil series

A galinha dos ovos de ouro da Capcom não poderia ficar de fora dessa lista, né? Com personagens carismáticos, plots envolventes e gameplays pioneiros, a série RE ainda é uma referência para os fãs de terror. Mesmo com tantas mudanças ao longo dos anos a franquia ainda é um nome forte no mercado, principalmente quando lembramos de Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil: Code Veronica X, Resident Evil Revelations, Resident Evil 7: Biohazard e os remakes dos dois primeiros jogos.


E aí, tem coragem pra encarar um desses títulos? Conta pra gente nos comentários!


0 comentário