Buscar
  • Felipe Lucas

5 Board Games inspirados em Séries de Tv

Atualizado: 29 de out. de 2020

Saudações Fenders! Aqui estamos nós com mais uma lista super especial que reúne dois assuntos que a galera adora: games e séries! Isso mesmo, hoje nós vamos apresentar para vocês 5 board games irados que foram inspirados em seriados famosos/icônicos da telinha.


Bora lá então conhecer esses jogos mara, e se vocês ainda não viram, nós temos também no site do Fenda uma lista incrível de board games totalmente inspirados em clássicos do cinema, confere aqui depois!


1- Breaking Bad: The Board Game (2018)



Baseado na série de televisão americana criada e produzida por Vince Gilligan e exibida pela AXN e a Netfix, esse jogo da Galapágos Jogos vai te levar direto para Albuquerque, Novo México. Você pode jogar com qualquer uma das três facções criminosas do seriado (Heisenberg, Los Pollos Hermanos, Juarez Cartel), ou com o agente da DEA.


Ao jogar com as facções criminosas, seu objetivo é produzir o "Blue Sky", e depois vender a quantidade necessária para a vitória antes de seus oponentes. Você também pode ganhar o jogo eliminando todos os seus adversários (mandando eles pra terra dos pé-junto) usando cartas (tiro, bombardeamento, etc).


Mas se escolher jogar com o agente da DEA, seu objetivo é apreender os laboratórios das facções criminosas (utilizando cartas de batida do DEA). Assim como as facções criminosas, você também pode ganhar o jogo eliminando todos os seus adversários, seja matando eles ou mesmo mandando eles para o xilindró.


2- Sons of Anarchy: Men of Mayhem (2014)


Esse game é inspirado na série de mesmo nome criada por Kurt Sutter e exibida no Brasil pela FX, que aborda a vida de motociclistas (membros de um clube de Motociclistas ou Motoclube) e se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.


Em Sons of Anarchy: Men of Mayhem, os jogadores assumem o papel de gangues de motociclistas rivais para controlar território e colher as recompensas monetárias controlando o contrabando local. Por turno, novos tiles são colocados, o que representa um novo território, e os clubes tentam controlar esse espaço, colocando os membros de sua gangue (representado por miniaturas de membros em motos) nesse novo local.


No entanto, outros jogadores podem te desafiar para ter direito ao seu território, o que levará a conflitos; negociação, ameaças e até alianças com gangues rivais enquanto servir às suas necessidades, mas muito cuidado com a faca inevitável nas costas! O jogo é sobre fazer e quebrar alianças, e vence a turma com mais dinheiro no final de seis rodadas.


3- The Walking Dead: The Board Game (2011)


Se você é fã da temática de zumbis, vai pirar nesse board game. The Walking Dead: The Game Board da editora Z-Man Games transforma a série de Frank Darabont em um jogo de tabuleiro, dando aos fãs a oportunidade de jogar com Rick, Shane, Andrea, e outros personagens favoritos de The Walking Dead, lidar com zumbis e coletar suprimentos. Cartas de Encontro e Local recriam cenas e eventos da série de televisão exibida pela FOX.


Se você for pego pela horda de caminhantes famintos, o jogo não termina. Quando um jogador morre e se torna um caminhante, ele deixa o mundo dos vivos para trás e procura os sobreviventes restantes. Dê uma mordida em seus ex-amiguinhos e eles se juntarão a você em sua busca pelos vivos.


Como um sobrevivente, você trabalhará em equipe com o restante de seus companheiros para garantir que o acampamento permaneça protegido. Compartilhe armas e outros recursos. O destino da raça humana está em suas mãos, seja como um sobrevivente ou um caminhante. Teste suas habilidades de sobrevivência e lute para viver outro dia!


4- Star Trek: Ascendancy (2016)


Desenvolvido a partir da franquia de entretenimento do tipo Space Opera criada por Gene Roddenberry nos anos 60, Star Trek: Ascendancy é um jogo de tabuleiro de exploração, expansão e conflito entre a Federação Unida dos Planetas, o Império Klingon e o Império Romulano. Você vai controlar as grandes civilizações da Galáxia, estender seus domínios a partir do seu planeta natal e espalhar sua influência para que a sua civilização cresça.


Sua jornada será motivada pela paz e exploração, ou você vai escolher conquistar quem cruzar o seu caminho? Assuma o comando das naves estelares, estabeleça rotas, construa bases estelares, e governe outros sistemas. Com mais de 200 miniaturas de plástico e 30 sistemas estelares que representam alguns dos planetas e locais mais notáveis de Jornada nas Estrelas, você e seus amigos vão se sentir no controle da galáxia.


5- Buffy the Vampire Slayer: The Board Game (2016)


Quem aí se lembra da icônica série dos anos 90, Buffy: a Caça-Vampiros? Se você ficou nostálgico com essa lembrança provavelmente vai curtir esse jogo de tabuleiro inspirado nas aventuras da loirinha.


Em Buffy the Vampire Slayer: The Board Game, você ajuda Buffy e seus amigos a derrotar os vampiros da cidade de Sunnydale e impedir a abertura da "Boca do Inferno". Vocês têm que trabalhar em conjunto, usando todos os seus recursos - incluindo habilidades especiais do personagem que você joga, como Willow, Spike, ou a própria Buffy, para defender as cidades desamparadas.


À medida que cada ponto da trama é revelado, novas coisas acontecem e as consequências te forçam a enfrentar desafios cada vez mais difíceis, que só terminarão quando você ou o Boss estiverem mortos. Depois de derrotar o grande mal, Sunnydale está segura (ou pelo menos tão segura quanto uma cidade amaldiçoada construída em uma Boca do Inferno pode ser).

Fala ae galera, curtiram esses board games? Deixa aqui nos comentários qual desses vocês acharam mais emocionante e fiquem ligados nas novidades do site!

0 comentário