Buscar
  • marianafrancomague

Lista aí! 5 coisas que (talvez) você não saiba sobre o Expresso de Hogwarts #BacktoHogwarts


Potterheads! Como vocês sabem Primeiro de Setembro é o dia que todos nós alunos voltamos para Hogwarts para mais um ano letivo, para comemorar eis aqui nossa lista de 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Expresso Hogwarts .



Antes do Expresso

Se você for para Hogwarts hoje, basta pegar o trem na plataforma 9 e 3/4, mas levando em conta que a escola tem mais de 1mil anos como os alunos chegavam a escola?

Digamos que era um grande SE VIRA MEU PARÇA!!


A escola simplesmente não providenciava isso, cada aluno devia dar seu jeito, alguns iam de vassoura (o que era bem complicado por conta das malas), outros preferiam viajar em criaturas mágicas e ainda havia aqueles que preferiam aparatar, o que muito frequentemente dava bem errado por conta da proteção anti-aparatação que existia sobre o castelo.


Mas por que isso mudou?

Em 1692 quando o Tratado de Sigilo Internacional em Magia passou a valer, como levar tantas pessoas de todo o Reino Unido em segredo até Hogwarts?


O Ministério da Magia determinou que Chaves de Portal seriam utilizadas, porém a maioria dos alunos perdia a hora da chave, não achava o objeto ou simplesmente ficavam muito enjoadas durante a viagem. Chegou a ser sugerido o uso do Pó de Flu ,onde as lareiras dos alunos seriam ligadas as da escola, mas o diretor da época vetou por medo de comprometer a segurança do castelo.


Desde quando existe o Expresso?

Não se tem conhecimento da época, mas a certeza é que foi durante o governo da Ministra Otalline Gambol, pois foi ela quem deu a sugestão de usar a mais popular invenção trouxa da época, o trem. Contrariando os bruxos sangue "puro" que se recusavam a usar um artefato trouxa.



Afinal de contas os bruxos construíram o tem?

Não! OS BRUXOS ROUBARAM O TREM! Existem registros no ministério da magia de uma operação envolvendo nada mais que 177 feitiços de memória e a maior quantidade de feitiços de ocultação lançados ao mesmo tempo no Reino Unido. No dia seguinte a operação, os moradores do vilarejo de Hogsmeade, notaram uma estação de trem e uma locomotiva vermelho escarlate que eles nunca tinham reparado antes, enquanto os passageiros na estação de Crewe na Inglaterra ficaram um bom tempo com a sensação de que tinham perdido algo.


Como chegar até o trem?

Você deve ir a estação King Cross em Londres no dia 1° de setembro, com seu bilhete em mãos, atravessar a parede entre as plataformas 9 e 10 (pode ir correndo se estiver nervoso ) e adentrar a Plataforma 9 e 3/4. Não se esqueça, o trem sai pontualmente as 11 horas, então sem atrasos!


As informações aqui citadas foram retiradas do canal do YouTube "Caldeirão Furado"


Todos a bordo , então vejo vocês no Salão Principal para o banquete de abertura!




0 comentário